Restaurante Régis volta í s origens


Após abrir a culinária de seu cardápio a várias opçíµes como Frutos do Mar, Grelhados e culinária japonesa, além de manter seu tradicional Galeto junto í s variedades, o Restaurante Régis resolveu que em 2010 volta com força í s suas origens: o Galeto í primo Canto e seus acompanhamentos. Conforme informou para a reportagem de A FOLHA um dos proprietários do tradicional estabelecimento da Beira do Rio Mampituba, na também conhecida Rota Gastroní´mica da cidade, Rossano Trevisanni, a decisão veio para atender í s inúmeras solicitaçíµes de clientes tradicionais da casa, que já acostumaram a saborear o tradicional Galeto do local há mais de 10 anos. Rossano afirma que não há possibilidade de ser extremamente especialista em Galeto ao Primo Cato, ou no dito popular ao Galeto do Régis, trabalhando ao mesmo tempo com outras variedades no mesmo local.
Nosso padrão de qualidade é exigente e não sabemos trabalhar pela metade, explica Rossano. Tínhamos Frutos do Mar com os melhores padríµes; grelhados com os melhores cortes e mantínhamos o Galeto, mas sentíamos que não tínhamos o atendimento necessário especializado e focado em todos os pratos, continua o jovem empresário, filho de Régis Trevissani e de Simone Rodrigues, nomes dos quais o restaurante herdou o nome e o padrão da culinária do pai Régis, que atualmente opera com dois restaurantes em Capão da Canoa, após também dirigir estabelecimentos em Porto Alegre. Rossano explica, então, que a família (seu irmão Cícero e sua mãe Simone) se reuniu no início do ano e decidiu definitivamente voltar a servir o Galeto.
Atualmente já estamos servindo somente este prato e seus acompanhamentos e somente estamos trabalhando aos finais de semana, enquanto tratamos de fazer as reformas na cozinha e no salão da casa para nos adaptarmos ao conceito do Galeto italiano como fazemos, diz Rossano. Continuamos utilizando a casa para festas, onde, aí sim, oferecemos e continuaremos oferecendo um cardápio diversificado, que pode ser bem feito se for para um dia específico e com planejamento, explica.
O Régis Restaurante se localiza na Avenida Cristovam Colombo (Rota Gastroní´mica) e é dirigido por torrenses genuínos desde a década de 1980, quando abriram sua primeira casa aqui na cidade no bairro Stan, onde tudo começou. O galeto servido no local é chamado de Ao Primo Canto porque a ave é abatida aos 20 dias de idade, dando um sabor e consistência especiais na iguaria.
Tradicionalmente também, a casa serve saladas verdes e de maionese, polenta especial da casa (postos í mesa) e um delicioso rodízio de massas típicas italianas com cinco variedades é servido em porçíµes, conforme o gosto e a fome do cliente. As massas são feitas com a base produzida de forma caseira, como as típicas massas italianas.
No inverno o Régis ainda oferece de entrada a tradicional sopa de Capeletes e um couver delicioso, típico da culinária italiana também. A sobremesa é variada e especializada, atendendo í s demandas de clientes nos quase 30 anos de experiência da família.