Rótula da Ulbra deve estar pronta provavelmente atéa volta í s aulas

7 de janeiro de 2010

 

 

Ademir Schneider com o prefeito João Alberto: obras  públicas  

do governo Yeda para Torres

 

 

 

 

 

Acesso í  ponte entre Torres e o Passo de Torres também já tem ordem de serviço assinada no DAER e deve ocorrer em 2010

 

O prefeito João Alberto Cardoso recebeu na última quarta-feira em seu gabinete o suplente de deputado federal gaúcho pelo PSDB Ademir Schneider, que também é diretor administrativo da Sulgáz, companhia de gás estatal gaúcha. Ele veio í  Torres em nome do governo Yeda formalizar a confirmação final do iní­cio das obras da rótula da Ulbra, uma pendência antiga na cidade, que iniciou no Governo Rigotto, parou, e agora deverá reiniciar com a assinatura do novo convênio entre o Estado do RS e a prefeitura de Torres.

 

Conforme informou na mesma reunião para A FOLHA o prefeito, agora é uma questão de encerrar um processo de desapropriação pendente no local e recomeçar as obras, coisas que devem acontecer nas próximas semanas. O local já recebeu aterramento e o desenho da via. O que falta ser feito são as obras de asfaltamento e o acabamento do acesso. Conforme previsão do prefeito, já para o reiní­cio das aulas na universidade, o acesso bem provavelmente estará funcionando.

 

 

   Asfaltamento da estrutura da cabeceira de entrada da

 ponte Torres/Passo de Torres.

 

   

O mesmo executivo do governo gaúcho, que trabalha em Porto Alegre por iniciativa própria, intervindo técnica e politicamente pelas demandas de Torres no governo do Estado, também anunciou que o Daer já colocou em seus planos de obras para 2010 o asfaltamento e acabamento do acesso í  ponte que liga Torres ao Passo de Torres, outra pendência que sofreu solução de continuidade na troca do governo Rigotto pelo governo Yeda. O Estado do RS irá cumprir o prometido em 2007 quando Yeda assumiu e executar a obra que está orçada em torno de R$ 600 mil, que finalmente deixará seguro e confortável o acesso dos gaúchos í  ponte que liga nosso Estado í  vizinha Santa Catarina.

 

 Não há ainda prazo de iní­cio das obras, mas ela deve ser feita ainda em 2010. Como é ano eleitoral, dá para deduzir facilmente que deverá ser encerrada até julho deste ano.

 

   

Uma ligação profissional e afetiva

 

   

Ademir Vargas (PSDB) tem uma ligação antiga com Torres. Ele já inclusive trabalhou na prefeitura da cidade na época do governo Cezar Cafrune. Vargas abriu seu coração com a cidade.  

 

Fico feliz em ter a chance de, estando dentro do governo Yeda, poder trabalhar de forma técnica e profissional com a prefeitura de Torres, que tem feito sua parte atendendo as necessidades documentais para obter as verbas do Estado, e poder, afinal, vir aqui entregar documentos que deixarão esta cidade que tenho carinho especial melhor para viver e trabalhar, disse.

 

Ele também conseguiu intermediar verbas de apoio para a realização do último réveillon e para o último Balonismo em Torres. Vou concorrer í  deputado federal neste ano e espero que a cidade saiba de meu carinho por ele, encerrou.      

 

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados