
Secretário falou para autoridades de todo o Litoral no evento
em Torres antes de sua saía da pasta do governo Yeda
para concorrer í reeleição
Após gerenciar açíµes práticas para a cidade de Torres e para todo o litoral na gestão de sua pasta nos últimos três anos e meio, o secretário estadual da Habitação e Saneamento do RS Marco Alba fez questão de encerrar sua missão no executivo e participar aqui em Torres de um encontro de certa forma comemorativo e de agradecimento das cidades do Litoral Norte na última sexta-feira (26). O evento realizado pela prefeitura municipal de Torres que convidou várias autoridades, ao aproveitar a formalização de mais um convênio entre a secretaria do Estado com a região, que disponibilizou recursos da METROLAM para asfaltamento de ruas em Torres e em outros vários municípios do Litoral Norte.
O secretário saiu de sua pasta na última quarta-feira (31) para, conforme manda a lei, poder concorrer í reeleição para uma cadeira na Assembléia Legislativa. Mas o executivo no mesmo evento de homenagem afirmou que sua saída não terá nenhum problema de solução de continuidade, pois a equipe da pasta continuará a mesma, e, conforme lembrou, o titular que assume está totalmente dentro do processo de gestão da pasta, que envolve inclusive a Corsan, uma estatal vencedora e que anunciou resultados de dar inveja í s empresas privadas. Alba lembrou também que a governadora Yeda está totalmente comprometida com as açíµes de sua pasta, pois as mesmas foram feitas em colegiado com a governadoria, conforme disse, o formado de trabalho de todo o governo Yeda.
Discurso da campanha será de elogios ao governo Yeda
Em visita í redação de A FOLHA no mesmo dia, juntamente com o prefeito João Alberto, Marco Alba afirmou que trabalhará na campanha de reeleição em cima de seus princípios ideológicos, mantendo sua atitude de valorizar resultados de açíµes que sirvam para o povo (eleitor) acima de resultados que possam o promover dento de partidos ou coligaçíµes. Admiro a governadora por seu jeito de governar que, não resta dúvida, modificou a realidade do Rio Grande do Sul, tornando-o mais uma vez uma federação respeitada por fornecedores, bancos, governos e, acima de tudo, recuperando sua capacidade de investimento, afirmou Alba. Não vou de forma alguma questionar estes atributos do governo do Estado, pois fiz parte dele e seria traidor se não fosse verdadeiro justamente em um momento de glória como este, continuou. Vou trabalhar pelo meu PMDB, que terá chapa própria, mas não entrarei de forma alguma em correntes que procurem criticar o que foi bom. Apoiarei, sim, quem disser que foi bom e sugerir melhorar ainda algo, o que acho que é o âmago das ideologias de políticos honestos, encerrou Alba.
Uma presença ativa e eficiente no desenvolvimento de Torres
O secretário através de sua pasta, e em parceria competente com a prefeitura de Torres, que aceitou os formatos dos convênios e adaptou os projetos ao formato da estatal Corsan, liderou processos que, afinal, irão beneficiar o esgotamento sanitário da cidade através da implantação de captação, bombeamento e tratamento do processo de esgotamento sanitário no bairro Igra Note, Igra Sul e Stan, com valores ao todo de investimentos conveniados, parte deles com o Governo Federal, de quase R$ 10 milhíµes; trabalhou em um processo amplo de levar água potável para as praias do sul de Torres, viabilizando a construção de novos empreendimentos imobiliários por lá, além de melhorar a qualidade de vida dos atuais moradores e veranistas daquelas praias; liberou verbas para a confecção do projeto técnico de implantação de esgoto na Vila São João, praticamente se comprometendo a implantar a obra através de técnicos da Corsan; e nesta semana passada liberou para a cidade quase R$ 900 mil para asfaltamento de ruas, como a Avenida do Riacho (manutenção) e o asfaltamento da Leonardo Truda, entre a Avenida Benjamin Constant e a entrada do bairro Getúlio Vargas, junto ao Centro Esportivo Mar Azul.