SENAC entrega 45 diplomas em cursos de inclusão profissional do governo federal em Torres

24 de dezembro de 2012

Quarenta e cinco alunos participaram no dia 14 de dezembro, da solenidade de formatura dos cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Brasil Sem Miséria), executados pelo SENAC, em parceria com a FGTAS/Sine e Prefeitura Municipal de Torres. O evento aconteceu no auditório da Ulbra Torres.

 Estiveram presentes no evento o secretário do Trabalho do RS Luiz Augusto Lara e o presidente da FGTE (Fundação Gaúcha do Trabalho e do Emprego), delegados regionais, dentre outras autoridades gaúchas e locais.Representando o sistema Fecomércio, que engloba o SENAC, o empresário Nasser Samhan, presidente do Sindilojas de Torres

 

Inclusão de vulneráveis

 

O PRONATEC Brasil é uma iniciativa do Governo Federal. Visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade social em toda a nação, como, por exemplo, optantes do Bolsa Famí­lia, ex-presidiários, dentre outros.   í‰ o governo federal, também, quem paga os custos do programa. O governo do Estado coordena a implantação do projeto nas cidades conforme critério sócio-polí­tico regional. As prefeituras municipais entram com a lista dos cidadãos inscritos na região atestando certa vulnerabilidade. Aí­ entra o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), contratado para efetivar os cursos, que busca os alunos, agenda as aulas e realiza, afinal, a formação.

 

Mais de mil vagas para 2013

 

 Conforme a diretora do SENAC/RS em Torres Luciane Cauduro, a entidade tem meta de 1.250 vagas para o mesmo PRONATEC em 2013. São cursos que formam profissionais em várias áreas, conforma vocação regional. No SENAC de Torres, que atende também municí­pios do entorno como Arroio do Sal, Três Cachoeiras, Dom Pedro, dentre outros, as atividades onde o projeto pretende entregar ofí­cios novos para os alunos terem trabalho e dignidade são Informática, Gestão, Turismo, Imagem Pessoal, Gastronomia e Moda. Todos em formatos básicos, mas que dão subsí­dios e diplomas do SENAC para os formandos adentrarem no mercado de trabalho.  


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados