A droga Crack está destruindo os lares e grande parte da Juventude e das Crianças de Torres!!!
Colaborando com os responsáveis pelo combate e a terapia dos usuários desse mal, como Cidadão, sugiro um Anti-Projeto que poderá facilitar tão difícil trabalho!!!
Seria criar na Saúde Municipal um Departamento Especial Anti-Droga coordenado por Profissionais da própria Secretária, em parceria com o Mistério da Saúde e as pessoas idí´neas dos bairros conflitados, que, formando uma Operação Rede com apoio das Forças Repreensivas locais e Federais, colocariam o Anti-Projeto em ação!!!
A união desses esforços formaria nos bairros conflitados, Os Núcleos de Comunidades Terapêuticas, que seria o primeiro apoio (pronto socorro), avaliação inicial e encaminhamento dos dependentes desse mal ao local certo!!!
O Crack se tornou uma epidemia destruidora a família Torrense, somente quem tem dependentes desta peste, sabe do seu malefício e das dificuldades que tem a família ou amigo do viciado qual é o tratamento certo!!!
Todavia, pasma a dificuldade e a incerteza dos próprios í“rgãos Públicos que se encontram divididos nas controvertidas terapias existentes qual a ser a melhor aplicada!!!
Ao mesmo tempo proliferam falsas clinicas de religiosos curandeiros auto determinados irmãos, sem conhecimento profissional, verdadeiros caça níqueis de verbas publicas e do dinheiro da caridade que famílias carentes desesperadas que colocam nelas seus drogados que saem mais doentes do que quando entraram!!!
Não obstante, o internamento em Clinicas Particular custa de R$ 3 a 4 mil por mês, cabendo a Saúde Publica a obrigação do atendimento especializado para tratamento dos viciados da cidadania!!!
Seriam seguintes os quesitos para a instalação de um Núcleo de Comunidade Terapêutica:= Alvará com avaliação médica rigorosa com licença fornecida pela Séc. da Saúde em dia!!!
= Não abrigar pessoas com transtornos outros no mesmo espaço que os dependentes da droga!!!
= Os Núcleos Comunitários Terapêuticos devem ser coordenados por Profissionais da Séc. da Saúde Municipal!!!
= Jamais adotar castigos físicos, psíquicos ou morais respeitando a dignidade e integridade dos pacientes usuários!!!
= As verbas seriam Publicas, de Ongs ou de Doaçíµes, mas rigorosamente coordenadas através de í“rgão Publico!!!
Salvo melhor juízo a mais requisitos necessários para execução do referido Anti-Projeto, ao qual, ficaria agradecido se o Competente Secretario da Saúde Municipal me fizer chegar alguma referencia!!!
Notas Sociais!!!
Com viajem marcada para a Europa, mais propriamente para Portugal, Espanha e Grécia, o casal Vilson e Zilka Jaques ofereceu um jantar de despedida a um grupo reservado de amigos onde fiz presente!!!
O grupo lisonjeado pelo divino jantar elaborado pela eximia anfitriã, reportou-me em lembranças a momentos áureos dos Anos dourados de Torres través dos inteligentes Empresários Paulo Roberto Pegas e Sergio Kesller, nosso queridíssimo Fogareiro (o grande galã de Torres dos anos Dourados)!!!
No jubiloso jantar, além da presença da elegante Loreliz, esposa do fogareiro formavam no grupo a xiquesima Maria da Graça Dotto e seu discreto esposo Enio Dotto!!!
Entretanto, como não podia deixar de ser, fomos privilegiados coma a presença exuberante e esplendorosa da inteligente e toujour ravisant imprescindível Marilene Garcia Machado, a Xirua que abrilhantou a noite!!!