Oito suspeitos presos em Torres e três homens mortos após confronto com a BM em Arroio do Sal

Entre a noite de segunda (27) e a madrugada desta terça (28/09) uma sequência de fatos e possível rixa entre facções criminosas rivais encerrou-se com a prisão de 8 criminosos em Torres e três homens mortos em confronto (e troca de tiros) com policiais da Brigada Militar em Arroio do Sal .

Veículo onde estava o trio que reagiu contra os policiais (FOTO BM Divulgação)
28 de setembro de 2021

Entre a noite de segunda (27) e a madrugada desta terça (28/09) uma sequência de fatos encerrou-se com a prisão de 8 criminosos em Torres e três homens mortos em confronto com policiais da Brigada Militar em Arroio do Sal .

Durante a noite de segunda-feira (27), a BM recebeu ligações relatando tiros nas proximidades do Balneário Rondinha,  bem como informações sobre um carro incendiado junto a Estrada do Mar. Os policiais iniciaram então as diligências.  A  partir da apuração dos fatos,  localizaram uma casa no bairro Centenário, em Torres, onde oito suspeitos de integrar uma facção criminosa  foram presos, local em  que também foram apreendidas armas — inclusive um fuzil — e galões de gasolina. De acordo com informações policiais, os indivíduos estariam preparando ação em represália a um grupo rival, por conta de um homicídio ocorrido na Praia Azul (em Arroio do Sal) na noite de domingo (26). Esta represália acabou sendo evitada pela polícia, mas os fatos relacionados a esta rixa prosseguiram.

Concomitantemente a estes fatos, já durante a madrugada de terça (28) em Arroio do Sal, mais tiros foram ouvidos nas imediações onde ocorreu o velório do jovem morto no domingo, em Rondinha. Conforme a BM,  os autores dos disparos seriam integrantes de outra organização criminosa, os quais foram abordados pela polícia em um veículo Corsa Classic. Os três ocupantes desobedeceram a ordem dos policiais e fugiram, iniciando uma perseguição.

Durante a perseguição, que percorreu cerca de quatro quilômetros, o trio atirou contra os PMs , que revidaram após terem sua viatura atingida.  O veículo foi parar em uma das dunas de areia da praia, e  os três indivíduos (entre 20 e 30 anos)  que estavam no Corsa acabaram sendo mortos no confronto. Nenhum policial se feriu. Foram aprendidas ainda três pistolas, um kit Roni Glock, – que transforma uma pistola em metralhadora  – e um revólver.

“Nós conseguimos interromper a ação das duas facções e evitar que ocorresse uma verdadeira chacina nesta madrugada” afirmou para Gaúcha ZH o tenente-coronel Aurélio da Rosa, comandante do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2° BPAT).

 

*Com Gaúcha ZH e Litoral na Rede


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados