‘Operação Divisa’ empregou mais de 100 policiais entre Torres e Passo de Torres

Operação - lançada na sexta-feira (03) - resultou em 3 prisões em Torres, além de barreiras policiais estratégicas

5 de junho de 2022

Na tarde da última sexta-feira (03/6), em Torres, no Morro do Farol, foi realizada a formatura de lançamento de mais uma edição da Operação Divisa. Esta operação visa estreitar laços de amizade e cooperação entre as policias militares de Torres (RS) e Passo de Torres (S), bem como o nivelamento durante as ações.

Nesta edição da Operação Divisa, foram empregados mais de 100 homens e mulheres dos efetivos da Brigada Militar, Polícia Militar de Santa Catarina e da Polícia Rodoviária Federal. Estiveram presentes na operação, o Subcomandante-geral da PMSC, coronel Fraga; o Comandante da 6° Região de PMSC, coronel Dimitri; o Comandante do 19° BPM PMSC, tenente-coronel Zanette; o Comandante do 2° BPAT, major Rocha; o Comandante do 8° BPM, major Hax; o Chefe da PRF, agente Talis; e demais oficiais e praças de ambas as policias.

A Operação Divisa está inserida no Plano Tático Operacional da Brigada Militar (PTO), e objetiva a realização de ações específicas nas regiões de divisa entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, visando a prevenção de delitos e a visibilidade nos principais pontos de acessos das cidades fronteiriças.

 

Resultado final da Operação Divisa

 

Um homem de 51 anos, foi preso pelo crime de tráfico de drogas no bairro Igra Norte, em Torres, e com ele foram apreendidas 128 porções de cocaína. No mesmo local, um segundo homem de 46 anos, foi preso por estar com um mandado de prisão em aberto, emitido pelo estado de Santa Catarina, pelo crime de associação ao tráfico de drogas.

Na Rua José Bonifácio (centro de Torres), um homem de 22 anos, com passagens policiais por tráfico de drogas, foi preso por possuir um mandado de prisão em aberto, emitido pelo estado do Rio Grande do Sul, pelo crime de tráfico de drogas.

Além das prisões e apreensões foram realizadas barreiras policiais estratégias, abordagens policiais qualitativas, onde mais de 150 pessoas foram identificados e 78 veículos abordados.

 

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2º BPAT  (TEXTO: Soldado Eline  – FOTO: Divulgação BM)


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados