O Prefeito de Torres, Carlos Souza, anunciou na semana passada, na rede social Facebook, que iria iniciar uma grande operação tapa buracos e de recapeamento asfáltico em diversas vias do município. O serviço já teve início nesta quarta-feira, dia 21, no Bairro Getúlio Vargas. A ação é uma iniciativa da própria prefeitura de Torres – em decorrência da grande reclamação pelo número de buracos espalhando-se pelo município.
“Trata-se de mais uma importante iniciativa que estamos realizando, atendendo os anseios da população. Sabemos que as pessoas pediam por isso há bastante tempo e gostaríamos de ter feito muito antes, mas somente agora se tornou possível. Aos poucos, vamos dando grandes passos e, assim, construímos uma cidade ainda melhor para moradores e visitantes”, concluiu o prefeito Carlos Souza.
Na quarta-feira (21), a ação iniciou na Rua Coronel Pacheco com Rua Firmino Paim local de grande concentração popular e também de muitos buracos. O prefeito e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Davino Lopes, acompanharam o trabalho que inicialmente atenderá as ruas centrais para depois dirigir-se aos bairros. Até 20 de dezembro o trabalho estará concluído.
Ao todo serão utilizadas 350 toneladas de asfalto usinado quente. Conforme o prefeito, ele disse estar ciente da necessidade desta operação há mais tempo, porém, foi agora que o município teve condições de dispor de recursos próprios na ordem de R$ 112 mil para realizar a obra que atende antiga demanda dos moradores e que vai recepcionar bem os visitantes e turistas.
Primeiramente vão receber o asfalto, os buracos das vias próximas ao Pronto Atendimento 24h, Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, Casa do Turista, Delegacia de Polícia entre outros pontos de grande fluxo. Hoje, uma caçamba e um rolo compressor estavam em uso na operação que também foi acompanhada pela vereadora Zete Silveira. Serão tapados todos os buracos que o tempo permitir até 20 de dezembro, com exceção daqueles efetuados pela Corsan (que são da responsabilidade da estatal).