OPORTUNIDADE: Superintendência dos Serviços Penitenciários do RS abre concurso para novos servidores

Qualifica RS também abre seleção para cargo de liderança na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão

17 de janeiro de 2022

O edital que trata do concurso público para preenchimento de vagas na Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) foi publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (14/1). O concurso, que será executado e coordenado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) e destinado ao provimento de cargos públicos, com ingresso pelo regime jurídico-administrativo estatutário, abre vagas para os cargos de agente penitenciário administrativo, agente penitenciário e técnicos superiores penitenciários.

O processo para a criação de novos cargos está em andamento e deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa assim que analisado pelo governo do Estado.

As inscrições podem ser realizadas no site da Fundatec e se encerram em 14 de fevereiro. A aplicação das provas teóricas-objetivas será no dia 27 de março, conforme edital.

Lideranças para a Secretaria de Planejamento e Gestão 

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio do programa Qualifica RS, também abriu seleção para o cargo de liderança de equipe de Gestão do Desempenho e do Desenvolvimento de Pessoas. As inscrições para o processo de seleção ficam abertas até 4 de fevereiro.

Conforme a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Andrea Pasquini, trata-se de uma vaga em posição estratégica aberta a quem se interessa pela oportunidade de contribuir com a gestão do desempenho e do desenvolvimento dos agentes públicos gaúchos. “Busca-se, por meio dessa liderança, a implementação, em 2022, de projeto-piloto em duas secretarias da Administração Direta. O objetivo é modernizar, valorizar e desenvolver os nossos agentes públicos”, explica.

O perfil desejado para a vaga deve ser dinâmico, empático e proativo, com capacidade de liderança e gestão de projetos estratégicos do setor público. Entre as competências procuradas nos candidatos à vaga estão liderança, engajamento, autodesenvolvimento, inovação e resiliência, trabalho colaborativo e geração de valor público.

A seleção é aberta a servidores e público em geral. Tem como pré-requisito a exigência de ensino superior completo. Entre os requisitos desejáveis estão: formação em Administração, Psicologia ou áreas afins, conhecimento e experiência sobre gestão de pessoas e gestão de projetos, preferencialmente na administração pública. Além disso, são diferenciais ter pós-graduação na área Gestão Estratégica de Pessoas ou afins, bem como experiência prévia com gestão do desempenho e do desenvolvimento e/ou psicologia organizacional.

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados