Patrona da 17ª Feira do Livro de Torres será Martha Medeiros

Escritora de renome nacional, Martha tem uma relação antiga com Torres, sendo que muito já veraneou por aqui

(FOTO: L&PM)
31 de agosto de 2017

Em outubro, a cidade de Torres recebe a 17ª Feira do Livro. A iniciativa tem realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac em parceria com as Secretarias Municipais de Turismo, Cultura e Esporte, Educação, Ulbra Torres e Super Livros. E nesta edição, a escritora Martha Medeiros será a patrona do evento. Escritora de renome nacional, Martha tem uma relação antiga com Torres, sendo que muito já veraneou por aqui.

A programação da Feira do Livro está prevista para ser dividida da seguinte forma: de 9 a 11 de outubro, o Circuito Literário Ruy Ruben Ruschel movimentará as escolas do município com os autores presentes. Já entre os dias 12 e 15 de outubro, as atividades ocorrem no Parque da Guarita, a partir das 10h. Mais informações sobre a Feira do Livro podem ser obtidas no Sesc local (R. Plínio Kroef, 465), pelo telefone (51) 3626-9400, no site www.sesc-rs.com.br/torres e na página www.facebook.com/sesctorres.

 

Sobre Martha Medeiros

 

Martha Medeiros é uma jornalista, escritora, aforista e poetisa, sendo colunista do jornal Zero Hora de Porto Alegre, e de O Globo, do Rio de Janeiro. Casou-se com o publicitário Luiz Telmo de Oliveira Ramos e tem duas filhas, Júlia e Laura.Trabalhou em propaganda e publicidade, mas logo se sentiu frustrada com a carreira. Quando seu marido recebeu uma proposta de trabalho no Chile, decidiu que uma mudança de país seria uma ótima oportunidade para dar um tempo na profissão. Esta estada de oito meses no Chile, na qual passou escrevendo poesia, acabou sendo um divisor de águas na sua vida. Quando voltou para Porto Alegre, começou a escrever crônicas para jornal e, a partir daí, sua carreira literária deslanchou.

Em 1996 lançou o ‘guia Santiago do Chile, Crônicas e Dicas de Viagem’, fruto dos oito meses em que viveu na capital chilena. Seu segundo livro de crônicas, Topless (L&PM, 1997), ganhou o Prêmio Açorianos de Literatura.É autora dos best-sellers ‘Trem-Bala’, ‘Doidas e santas’ e ‘Feliz por nada’. Seu romance Divã, lançado pela editora Objetiva, já vendeu mais de 50.000 exemplares e também virou peça de teatro, com Lilia Cabral no papel principal. Martha ainda escreveu um livro infantil chamado ‘Esquisita Como Eu’, pela editora Projeto, e o livro de ficção Selma e Sinatra.


Publicado em: Cultura






Veja Também





Links Patrocinados