Patrulha Ambiental flagra corte ilegal de vegetação nativa em área no interior de Três Cachoeiras

A ação ocorreu na localidade de Alto Rio da Terra, onde foi identificada supressão de espécies em processo de regeneração em uma área de aproximadamente três hectares.

26 de setembro de 2024

Durante um patrulhamento de rotina no município de Três Cachoeiras, uma equipe da Patram (Patrulha Ambiental) do 1º Batalhão Ambiental de Torres, flagrou um desmatamento ilegal de vegetação nativa pertencente ao bioma Mata Atlântica. A ação ocorreu na localidade de Alto Rio da Terra, onde foi identificada supressão de espécies em processo de regeneração em uma área de aproximadamente três hectares.

“Os policiais ambientais constataram o corte de várias espécies de árvores, entre elas Camboatã branco e vermelho, Maricá, Soita Cavalo, Cocão e a Palmeira Juçara, espécie ameaçada de extinção. A vegetação encontrava-se em estágio médio a avançado de regeneração, o que caracteriza uma violação das leis ambientais de proteção à Mata Atlântica”, ressalta a comunicação da PATRAM Torres.

O proprietário da área foi localizado no local e autuado pelo crime de destruição ou dano à vegetação primária ou secundária em regeneração, sem o devido cumprimento das normas de proteção ambiental. Os policiais lavraram uma ocorrência – que será encaminhada à Polícia Civil para investigação e adoção das medidas legais cabíveis.


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados