A Polícia Civil de Sombrio desencadeou no amanhecer desta sexta-feira, 10, uma mega operação denominada “Feliz Mano Novo” que tinha como objetivo desmantelar um grupo criminoso do Rio Grande do Sul que estava ‘invadindo’ o Estado de Santa Catarina e fixando bases em Sombrio e região.
Foram cumpridos 20 mandados de prisões preventivas e também 20 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos em Sombrio, Balneário Gaivota, Araranguá, Santa Rosa do Sul, Torres, Osório, Montenegro e Santa Maria, esses quatro últimos no estado gaúcho. Ao todo foram 18 prisões efetuadas, como também apreensões de armas e drogas (cocaína e crack) e um montante em dinheiro.
Policiais civis da Delegacia de Polícia de Torres – Seção de Investigação, coordenados pelo delegado Juliano Aguiar de Carvalho – em apoio à Polícia Civil de Santa Catarina, cumpriram mandado de prisão preventiva por tráfico (cooperando com a operação “Feliz Mano Novo”) . Uma prisão foi efetuada na Vila São João, em Torres. O indivíduo preso foi encaminhado à DP de Torres para os procedimentos legais.
FONTE: Rádio Maristela e Romildo Black (Jornal Correio do Sul)