Madrugada de 07 de maio em Torres. Por volta das 04hr05min, após denúncia ao telefone 190, de que haviam barulhos no interior do banco Santander (na Av Benjamin Constant 157, Centro), a Brigada Militar foi realizar uma averiguação no local. A guarnição – formada pela sargento AMAURI e pelos soldados FERRAZ, MAIA, CLEITON e CLEDSON (este último em apoio de folga) – avistou o portão do estacionamento da agencia semi aberto. Os policiais então fizeram uma incursão, onde verificou-se um barulho de máquina no interior da agência e uma luz piscando. Mais para os fundos da agência, havia um papelão de pé, que estava se mexendo – este papelão estava tapando um buraco que havia sido feito na parede.
Em averiguação constatou-se L.L.V entrando na agência pelo furo da parede. Após o criminoso ter voltado a parte externa – para pegar o restante do material, objetivando continuar os arrombamentos necessários para o furto no Banco – momento este que a sargento Amauri deu voz de comando e segurou o mesmo, puxando Laerte pra fora com auxílio dos demais colegas. Nesta contenção do bandido, que reagiu, a sargento veio a ter escoriações na barriga e na cabeça causados pela quina dos tijolos quebrados pelos mesmos. Posteriormente outro individuo, O.S.M., gritou de dentro do banco que se rendia, sendo que saiu do banco pelo buraco que fizeram. No patio do banco haviam 2 bolsas com materiais para furto.
Os indivíduos confessaram que estavam desde as 20hrs (ou seja, 6h antes do momento do flagrante) fazendo o buraco e que havia mais 2 indivíduos em um veiculo Logan de cor preta, que seriam seus comparsas. Foram presos e encaminhado a Delegacia juntamente com o material. Feito contato com o delegado de plantão, este informou que a perícia iria deslocar no local e foi lavrado Auto de prisão em Flagrante por tentativa de furto qualificado em agencia bancária. Agora, a procura é pelos outros indivíduos, que seriam comparsas dos presos.