Precariedade no entorno da Lagoa do Violão causa insatisfação de moradores de Torres

As condições tanto da ponte, quanto das calçadas e da rua ao entorno da lagoa vem gerando reclamações já há algum tempo. Secretário de planejamento de Torres, esclareceu que engenheiros avaliam a estrutura da ponte e ela está boa (O que seria necessário fazer é implantar um novo ‘parapeito’ ou corrimão).

18 de junho de 2021

Moradores da região da Lagoa do Violão, no município de Torres, estão insatisfeitos com as condições da ponte que atravessa a lagoa. As condições tanto da ponte, quanto das calçadas e da rua ao entorno da lagoa vem gerando reclamações já há algum tempo. O local apresenta certa precariedade, falta de pintura e problemas de estrutura que preocupam quem passa pela ponte. A ponte, que é feita de concreto, conta com contenção em madeira, que aos moradores, parece insegura. Nas ruas, buracos e desnivelamentos dificultam a passagem de veículos às margens da lagoa.

Os temas, tanto da precariedade da ponte, quanto das más condições do entorno da Lagoa do Violão em alguns pontos, vêm sendo discutidos por vereadores durante as seções plenárias da câmara municipal – com vereadores cobrando da prefeitura do município uma revitalização da área.

O secretário de planejamento de Torres, Matheus Junges, esclareceu para a Rádio Maristela que não há risco da ponte cair: “Periodicamente nossos engenheiros avaliam a estrutura e ela está boa. O que é necessário fazer é implantar um novo ‘parapeito’ ou corrimão. Isso já está previsto em um projeto maior de revitalização de todo o entorno da Lagoa. Estamos em busca de recursos para realizar toda esta revitalização”.

Os recursos que a prefeitura busca serão federais, mas ainda não há data dessa disponibilidade.


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados