Prefeito de Torres integra comitiva gaúcha que participou de visita técnica ao Porto de Itapoá

Conforme o prefeito Carlos, a visita ao Porto e as reuniões realizadas sobre o tema na cidade catarinense foram de grande importância para conceber a dimensão do possível empreendimento marítimo em Torres

Visita ao porto de Itapoá ( SC) foi feita por autoridades torrenses e empresários da serra
23 de janeiro de 2019

O prefeito Carlos Souza participou de visita técnica ao Porto de Itapoá (Santa Catarina), na última sexta-feira, 18 de janeiro. O prefeito integrou a comitiva gaúcha formada por líderes políticos, empresários gaúchos, secretários municipais, vereadores, que também contou com a presença do idealizador do Porto de Torres, o engenheiro e ex-deputado federal, Fernando Machado Carrion, do senador Luis Carlos Heinze, do deputado estadual tenente-coronel Zucco, entre outros presentes. De acordo com o projeto, a costa de Torres tem especificações que tornam viáveis e favorecem este tipo de projeto.

Conforme o prefeito, a visita ao Porto e as reuniões realizadas sobre o tema na cidade catarinense foram muito produtivas e de grande importância para conceber a dimensão do empreendimento marítimo em Torres. Entender como foi construído e sua administração, foi um dos propósitos da viagem ao local. No Porto, a comitiva foi recebida pelo gerente de Relações Institucionais, Alberto Machado, pelo diretor comercial, Roberto Pandolfo, entre outros. Da prefeitura de Torres, participaram do evento técnico, a secretária de Planejamento, Joseane Martins; o secretário de Indústria e Comércio, Matheus Junges; a secretária da Fazenda, Maria Clarice Brovedan, e o secretário do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio.

Após a visita ao Porto e a Aduana local, Carlos Souza reuniu-se com o prefeito Marlon Neuber, de Itapoá, e com o vice-prefeito Carlos Henrique Pedriali Nóbrega, para conhecer o impacto da obra na cidade. A informação foi de que o empreendimento viabilizou o desenvolvimento do município, principalmente na região onde foi instalado. “Hoje, o Porto é responsável por dois mil empregos diretos. Entre a concepção da obra e sua operação foram 13 anos. O Porto funciona há seis anos na cidade e o prefeito está satisfeito com a qualidade de vida que o empreendimento repercutiu na cidade, devido o aumento no índice de empregos e ainda, na arrecadação”, ressalta a matéria da Prefeitura de Torres, publicada no site oficial da municipalidade.

 


Publicado em: Economia






Veja Também





Links Patrocinados