Prefeitura de Torres irá disponibilizar roteiros guiados e gratuitos no Parque da Guarita

Ao longo das quatro trilhas serão trabalhados por guias profissionais diferentes conteúdos como a história do parque, a biologia e a sua importância turística

22 de janeiro de 2022

A partir do dia 27 de janeiro, o principal cartão turístico de Torres pode ser bem conhecido por todo morador ou visitante de Torres. No pórtico da entrada do Parque da Guarita, serão abertas as inscrições para o público em geral interessado em aprender sobre o lugar. São quatro opções de trilhas gratuitas e guiadas por profissionais técnicos, como oceonógrafo, biólogo, turismólogo e outros. Os grupos terão no máximo 15 pessoas. No próximo dia 26 de janeiro, quarta-feira, será realizado o lançamento da iniciativa com uma trilha guiada para imprensa e agências de turismo.

Ao longo das trilhas serão trabalhados diferentes conteúdos. É uma importante oportunidade de conhecer a história do parque, a biologia e a parte turística. Um dos propósitos da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, é sensibilizar a importância e preservação do Parque. Existem graus de dificuldade, extensão das trilhas e tempo de duração diferentes. A orientação é que as pessoas usem roupas leves, bonés, tênis adequado, tragam água e usem protetor solar. Devem ser observados os protocolos vigente de prevenção à Covid-19.

Todas as trilhas partem do Centro de Atendimento ao Turista- CAT da Guarita. São elas:

Trilha Azul– tratará sobre o Geoparque, Guarita, Torres Sul/Itapeva Inferior e Praia de Fora. É considerado um roteiro fácil, de um quilômetro, com uma hora de duração, Será realizado às segundas, quartas e sextas, às 8h, e aos domingos, às 16h.

Trilha Verde– abordará a Guarita, Vegetação Leste, Vegetação Oeste, Ponto Vista dos Morros e Aves. É também considerada uma trilha fácil, de um quilômetro e meio com cerca de 70 minutos de duração se for a pé e 50 minutos se for de bicicleta. Ocorre aos sábados, às 8h, e terças e quintas, às 16h.

Trilha Laranja-tratará sobre o Geoparque, Torres Sul/Itapeva Inferior, Porto, Lendas, Lagoa dos Suspiros, Ilha dos Lobos e Animais Migratórios, Praia da Cal e Morro do Farol, Dunas, Vegetação Oeste e Aves. O roteiro é considerado moderado, com cerca de dois quilômetros e 200 metros, com duas horas de duração. Acontece terças e domingos, às 8h, e quartas e sextas, às 16h.

Trilha Vermelha- abordará Geoparque, Torres Sul/Itapeva Superior, Torres Sul/Itapeva Inferior, Porto, Lendas, Lagoa dos Suspiros, Ilha dos Lobos e Animais Migratórios, Praia da Cal e Morro do Farol, Dunas, Vegetação. É considerada uma trilha difícil, com dois quilômetros e 600 metros, com a previsão de duração de uma hora e 50 minutos. Ocorre nas quintas-feiras, às 8h, e às segundas e sábados, às 16h.

 


Publicado em: Turismo






Veja Também





Links Patrocinados