Buscando evitar aglomeração na orla da Prainha, com o propósito de combater a disseminação da Covid-19 na cidade, a Prefeitura de Torres decidiu proibir o estacionamento no local, ponto que, mesmo durante a pandemia, continua sendo de grande concentração de moradores e visitantes. O local está foi sinalizado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, através da Coordenadoria de Trânsito, com placas de Proibido Estacionar.
“A determinação deve vigorar enquanto durar as medidas de prevenção adotadas pela Prefeitura contra a pandemia. Os motoristas ficam sujeitos às penalidades do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A iniciativa foi um dos encaminhamentos de recente reunião do Comitê de Crise”, ressalta a municipalidade
O estacionamento de veículos será proibido ao longo da Avenida Beira-Mar na Prainha nos dois sentidos, inclusive bloqueando o retorno no canteiro central, no trecho compreendido entre a Rua Protásio Alves e a Rua José Antônio Picoral. A medida passou a valer a partir do término da fixação das placas de Proibido Estacionar, o que ocorreu nesta sexta-feira, dia 3 de julho. Serão colocadas um total de trinta e duas placas de regulamentação.