Prefeitura promove reunião para dialogar com dirigentes do Projeto Social Curtume

Ficou decidido que os representantes que estavam na reunião vão levar o assunto para a comissão da escola

8 de fevereiro de 2021

A Prefeitura de Torres promoveu na tarde desta quinta-feira (4 de fevereiro), reunião com os dirigentes do Projeto Social Curtume (antiga Creche do Curtume) para dialogar sobre a desapropriação do espaço físico da entidade onde hoje encontra-se a EMEI Sadi Pipet de Oliveira. Conforme a municipalidade, “o encontro foi propositivo, pois todos puderam expressar sua opinião sobre o assunto”.

Na oportunidade, reuniram-se o prefeito Carlos Souza, o vereador Rafael Silveira, representando a Câmara Municipal, o presidente da OAB/Torres, Carlos Maurel, representando a Procuradoria Geral do Município, a advogada Naiara Matos; a secretária municipal de Educação, Sílvia Mania Teixeira Pereira e Josélia Maria Espíndola da Silva, também da Educação,e os senhores, Gilson Machado, (presidente) Marinês de Fátima Peres, Ane Schardosim, Pedro Peres Júnior Peres e Carvalho Magnus, representando a Associação Centro de Cultura e Assistência Social Projeto Social Curtume.

 

Negociação referente a desapropriação

 

A reunião foi aberta pelo prefeito, fazendo uma retomada da negociação referente a desapropriação do espaço físico da entidade onde encontra-se a EMEI Sadi Pipet de Oliveira. O prefeito lembrou aos presentes que iniciou esta conversa com a Associação ainda em outubro de 2020 quando foi apresentada proposta de compra do espaço ao presidente Gilson Machado, para que a EMEI pudesse continuar atendendo naquela localidade. “Na ocasião, Gilson colocou que queria levar a proposta para o restante da diretoria. Carlos Souza ressaltou que em nenhum momento está cogitando a compra do projeto, mas sim do espaço físico onde está alocada a escola municipal. A secretária Silvia reforça que retirar os alunos da localidade, transferindo a escola para outro bairro, irá trazer muito mais transtornos para a localidade”, destaca a comunicação da Prefeitura de Torres.

“O prefeito Carlos, mostrou no mapa, onde há uma área não sendo utilizada pela Associação pelo objeto da doação. Propôs retirar dois terrenos do projeto da desapropriação em troca de retomar a área doada pelo município – cuja Associação não desempenha o fim proposto na doação. O presidente da Associação Gilson levará a proposta para o restante da entidade, para deliberação”, continua a comunicação da municipalidade.

Ficou decidido que os representantes que hoje estavam na reunião, vão levar o assunto para a comissão da escola. Desta maneira, após esta reunião da Associação, novo encontro será realizado na Prefeitura para apresentar a decisão. O prefeito encerrou sua fala reforçando o propósito de que Prefeitura e a Associação formalizem um acordo que contemple ambas necessidades da população.


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados