PRESIDENTE DO CONSELHO CONVIDA PARA 1ª CONFERENCIA DA PESSOA IDOSA EM TORRES

Ingrid Emmer (e) divulgou conteúdos a serem tratados no evento junto com Secretária Municipal de Ação Social na tribuna da Câmara de Vereadores

Ingrid (e) preside conselho que idealiza a Conferência, apoiado pela prefeitura através da secretária Neusa (d)
6 de março de 2019

Participaram da Tribuna Popular na sessão da Câmara dos Vereadores de Torres, realizada na segunda-feira, dia 25 de fevereiro, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Idosas de Torres, Ingrid Emmer, e a Secretária Municipal de Ação Social e Direitos Humanos de Torres, Neusa Carlo. Elas foram à tribuna para convidar as pessoas ligadas à política de Torres e a população em geral para que participem da 1ª Conferência da Pessoa Idosa de Torres.

 

Demanda crescente, principalmente em Torres

O evento será realizado no dia 20 de março no auditório da Casa da Terra (antiga Casa de Cultura –  localizado na Rua José Picoral, 171, Centro). O evento, conforme apresentação, tratará de realizar o papel literal de uma “Conferência”, ou seja: checar detalhadamente a situação atual dos idosos que moram e convivem com a urbanidade do município de Torres assim como propor projetos públicos e privados para que se cumpram leis para atendimento da terceira idade.

Conforme informou na apresentação da Câmara a secretária Neusa Carlo, estudos comprovam que a população no Brasil está ficando cada vez com mais participação percentual de idosos. Estudos feitos pela secretaria dão conta que 60% da população adulta de Torres já são formados por pessoas consideradas Idosas. Talvez isto ocorra por conta também da alta taxa de migração de moradores que chegam a terceira idade e vêm morar em Torres, oriundos de outras cidades, imigrantes que vêm morar em Torres na busca de qualidade de vida propiciada pelas características da cidade e do Litoral gaúcho em geral (clima e geografia).

 

Geração de emprego

Finalmente, foi explicado que a Conferência busca fomentar o aumento da quantidade e da qualidade de políticas públicas para a pessoa idosa em Torres. Um exemplo dado pela secretária é a necessidade de se promover cursos de “Cuidadores” (pessoas que cuidam de mais velhos que estão com deficiências de locomoção e saúde) para que atendam os idosos em situação de vulnerabilidade – iniciativa que pode ser geradora de novos empregos para a população de Torres e na região.

 

 

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados