Preso mentor de quadrilha que havia furtado equipamentos de telecomunicação em Três Cachoeiras

A Polícia Civil do RS prendeu, na manhã desta sexta-feira em São Paulo, um homem de 49 anos, responsável por arquitetar furtos de equipamentos de telefonia, entre os meses de julho e setembro, no Rio Grande do Sul.

20 de outubro de 2023

A Polícia Civil do RS prendeu, na manhã desta sexta-feira em São Paulo, um homem de 49 anos, responsável por arquitetar furtos de equipamentos de telefonia, entre os meses de julho e setembro, no Rio Grande do Sul. Na operação Rio Branco, os agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriram três medidas cautelares na capital paulista, incluindo dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. A corporação avalia o prejuízo dos crimes em, aproximadamente, R$ 2,5 milhões.

A reportagem da Rádio Guaíba apurou que as investigações tiveram início nos primeiros dias de setembro, após a prisão de três suspeitos em flagrante no litoral do RS, por furto de placas de transmissão da empresa V.Tal, em Três Cachoeiras. Os autores, do estado de São Paulo, confessaram a participação no crime e afirmaram que as ações eram organizadas, ajustadas e determinadas por um quarto indivíduo também de São Paulo. Na ocasião, foram recuperadas duas placas eletrônicas de transmissão de dados por fibra ótica, avaliadas em 500 mil reais cada.

Conforme o delegado Luis Firmino, titular do Deic, com o aprofundamento da investigação, foi possível identificar a participação dos suspeitos em outros cinco crimes investigados pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio e Serviços Delegados (DRPC).

O homem preso nesta manhã é natural de São Paulo, tem em seu nome uma empresa de Telecom e já foi preso em flagrante, em 2020, em São Paulo, por furto qualificado de cabos e materiais da empresa Vivo. Além das placas eletrônicas, o homem também foi identificado como responsável por furtos de contêiner da empresa no noroeste do RS, na região das missões.


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados