No começo da madrugada desta segunda-feira (08), a Brigada Militar foi acionada pela gerente da loja Benoit de Três Cachoeiras, após saber do disparo de alarme na loja. A guarnição, então, deslocou-se até o endereço para averiguação. No momento em que a gerente chegou no local e abriu a loja, constatou-se o arrombamento na porta dos fundos, bem como furto de diversas ferramentas no local.
A polícia então foi atrás dos bandidos. E após averiguação nas proximidades, foi localizado S.Y.S.C. – sendo que o indivíduo estava deitado no chão atrás de arbustos e de pronto admitiu ter sido autor do arrombamento.
Também próximo ao local foi abordado um veículo do tipo Uber (conforme a BM), e dentro dele estava D.W.M.S.. Ao ser indagado, ele inicialmente informou que estava esperando uma corrida, mas depois admitiu que havia trazido S.Y.S.C da cidade de Canoas.
Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Torres. Lá a delegada lavrou APF para S.Y.S.C. – enquanto D.W.M.S. foi enquadrado como testemunha do fato.