Primeira Exposição no Chalé Memorial do Surf deverá demorar um pouco mais para ser oficialmente aberta

Atraso de alguns materiais previstos para a exposição, em conjunto com a recente greve dos Correios, motivaram o atraso

25 de setembro de 2019

No começo desta semana, o jornal A FOLHA conversou com o Presidente da AST (Associação dos Surfistas de Torres), Giuliano Barbosa Homem. Ele nos contou que, devido ao atraso de alguns materiais previstos para a exposição, em conjunto com a recente greve dos Correios, não será possível abrir a primeira exposição do Chalé Memorial do Surf ainda na segunda quinzena de setembro (como estava inicialmente previsto). “Estamos dependendo dessas entregas – de materiais que estão sendo feitos fora da cidade -para podermos fazer a montagem completa da exposição. Mas não caiu no esquecimento, faltam apenas alguns detalhes. Os arquitetos vinculados à AST e Monte Bello (empresa parceira da exposição) já tiraram todas as medidas, o projeto já está concluído e, em pouco tempo, pretendemos fazer a montagem”, destacou Giuliano.

 

Sobre o chalé e a exposição

 

O Chalé Memorial de Surf fica na Praia dos Molhes, na Praça Zeca Scheffer, próximo da SAPT. Instalado no local no verão de 2018 (já que, inicialmente, o histórico chalé ficava na Prainha), o imóvel tem estado inativo durante este tempo. A pretensão da prefeitura (que tornou-se detentora do chalé, doado pela família Gerdau Johannpeter) sempre foi de utilizar o espaço para um memorial do surf torrense. A oficialização desta ideia foi burocraticamente concretizada em agosto deste ano, quando a AST venceu chamamento público para realização de exposição no chalé.

O título inicialmente previsto para a exposição é “AST – Monte Bello de Surf”.  De acordo com o presidente da AST, a história do surf em Torres será mostrada em totens, quadros, fotografias, detalhando o início do esporte na cidade, sua evolução, seus campeonatos, entre outros. Serão realizadas homenagens para os esportistas e famílias que contribuíram para o desenvolvimento da área. Um dos grandes agraciados será Zeca Scheffer, destaque nacional no segmento.

 

 

 


Publicado em: Cultura






Veja Também





Links Patrocinados