Projeto de Lei quer incentivar patrocínio privado para sinalização de ruas de Arroio do Sal

O objetivo é regular o fomento para que placas de sinalização de ruas sejam colocadas nas esquinas da cidade com patrocínio de empresários

Vista aérea de Arroio do Sal
2 de junho de 2017

 

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Arroio do Sal, realizada na segunda-feira, dia 29/5, o vereador Jean Rocha, o Téinha (SDD) formalizou um projeto no estilo Indicação (que a prefeitura deve fazer por se tratar de matéria de competência do executivo). O objetivo é regular o fomento para que placas de sinalização de ruas sejam colocadas nas esquinas da cidade com patrocínio de empresários, locais ou de fora, sem demandar verbas junto a prefeitura. A matéria dá autonomia de propaganda anexa às placas (em tema que deve ser aprovado pelas autoridades) em troca do custo de produção, instalação e da manutenção dos equipamentos.

Em sua justificativa, o vereador disse que ele (e outros colegas) teriam diagnosticado a ‘falta total de sinalização das ruas’ de Arroio do Sal. Falta esta que gera problema para que turistas e moradores ao procurarem endereços, tendo estes que ficar perguntando nome de ruas nas esquinas e nos comércios da cidade.

O vereador Mateus (PSB) lembrou que a matéria já estaria regulamentada em lei municipal deste o governo Rocha (a mais de nove anos, portanto). E lembrou que o problema do processo é o que os empresários não querem investir em patrocínios de placas em ruas longe do centro, quando, para Mateus, “estas ruas também necessitam de sinalização”.  Mas o presidente da casa, vereador Cridão (SDD) veio em defesa da matéria de seu colega Téinha e lembrou que em ruas longe do centro já há outro PL em tramitação que permite a sinalização em postes de rua, baratas e sem necessidade da venda de patrocínio.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados