Projeto na Câmara de Arroio do Sal estabelece novo plano de Carreira aos servidores do magistério municipal

Viabilização de contratações por concurso e pagamento do Piso Nacional nortearam o plano de carreira, que foi debatido com o sindicato da categoria, conforme governo da cidade

29 de janeiro de 2024

 

Está iniciando sua tramitação nos ritos da Câmara Municipal de Arroio do Sal o Projeto de Lei 004/2024, de autoria do Poder Executivo (Prefeitura), que estabelece o plano de carreira dos servidores do magistério público do município de Arroio do Sal. O Projeto ainda institui o respectivo quadro de cargos e funções da mesma categoria. Na prática, uma descrição mais apurada dos cargos ocupados por esta categoria de servidores municipais

O prefeito de Arroio do Sal, em nome do governo justifica a emissão do PL à Câmara, afirmando que o objetivo da matéria é garantir o direito adquirido dos atuais professores e ao mesmo tempo garantir a saúde financeira da municipalidade (empregadora) após as mudanças ajustadas. Para a prefeitura, “se o sistema se mantivesse dentro dos termos antigos, ficaria inviabilizada a relação financeira das duas partes, empregado e empregador, talvez num futuro não muito distante de hoje”.

Para o governo de Arroio do Sal, o PL está criando condições para que seja possível a realização do concurso público para contratações que está em fase final de elaboração. Com isso, estaria ainda satisfazendo uma reivindicação do magistério da cidade e tornando realidade um sonho do governo:  o de poder contemplar a todos da categoria com o piso nacional.   A justificativa da prefeitura sobre o PL salienta que “os estudos foram feitos em parceria com o Sindicato dos Servidores do Município” juntamente com os técnicos da municipalidade arroiosalense, quando se conseguiu chegar a denominador comum.

A matéria deve ainda passar por todos os trâmites da Câmara Municipal de Vereadores de Arroio do Sal  antes de ir a votação para obter a aprovação, rejeição ou emendas sugeridas pelos legisladores da cidade.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados