Projeto torrense concorre ao prestigiado Prêmio Innovare

Na segunda-feira (31 de julho), foi realizada a segunda etapa de avaliação do Projeto ‘Primeiros Socorros -  Salvando Vidas e Resgatando Almas’ junto ao Prêmio Innovare 2023.

1 de agosto de 2023

Na segunda-feira (31 de julho), foi realizada a segunda etapa de avaliação do Projeto ‘Primeiros Socorros –  Salvando Vidas e Resgatando Almas’ junto ao Prêmio Innovare 2023.

O evento, que ocorreu na Secretaria Municipal de Educação,  teve a participação dos socorristas envolvidos no projeto, secretário de Educação, Alexandre Porcatt, Promotor de Justiça Vinicius Lima de Mello, Coordenadora do Projeto, Andréa Mello, representantes da equipe Pedagógica da Secretaria e o avaliador Marcelo Bertuol, que pode conhecer in loco as atividades e vivências realizadas no projeto.

A avaliação aconteceu durante o turno da manhã. O Dr. Marcelo Bertuol é advogado em Porto Alegre e consultor do Innovare, pelo escritório Cabanellos, que é um dos apoiadores do Prêmio.   O Projeto Primeiros Socorros concorre ao prêmio, que chega a sua 20ª edição, após indicação do pelo Promotor Vinícius.

O Projeto torrense existe desde 2013, atualmente ensinando princípios de primeiros-socorros para alunos do 6º ao 9º ano de escolas municipais. Sua principal inovação, segundo os idealizadores,  consiste “na valorização do componente humano, por meio do resgate da autoestima e da aprendizagem em prol dos direitos fundamentais da criança adolescente em situação de vulnerabilidade social, onde o socorrista é o protagonista na construção do conhecimento e aplicação para salvar vidas , prevenir todas as formas de violência e de exploração, bem como fomentar a cultura de paz e de não violência nas famílias e na comunidade escolar”.

 

Sobre o Prêmio Innovare

 

Há 20 anos o Prêmio Innovare tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, independentemente de alterações legislativas. Mais do que reconhecer, o Prêmio busca identificar ações concretas que signifiquem mudanças relevantes em antigas e consolidadas rotinas, as quais que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locai,s criando alternativas para os problemas e burocracia do dia a dia.

Desde sua criação, o Prêmio já foi citado como uma espécie de  ‘Oscar da Justiça Brasileira’. O Prêmio é uma realização do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Advocacia Geral da União, de Associações Jurídicas e Conselhos de Justiça do país.


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados