Próxima edição do Festival Internacional do Balonismo deve acontecer entre 14 e 24 de abril de 2022 em Torres

Em decorrência da pandemia, última vez que o tradicional evento torrense ocorreu foi em 2019.

Balonismo em Torres (Imagem: Prefeitura de Torres)
13 de setembro de 2021

Com o relativo controle da pandemia, devido o avanço da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Torres já marcou a data para a realização da 32ª edição do Festival Internacional de Balonismo. Obedecendo todos os protocolos sanitários, a próxima edição está prevista para ocorrer entre os dias 14 e 24 de abril de 2022 e contará com dez dias de Festival, compreendendo dois feriados nacionais, Páscoa e Tiradentes. O anúncio foi feito no dia 10 de setembro pelo prefeito Carlos Souza, acompanhado do secretário municipal de Turismo, Fernando Nery. A última vez que o tradicional evento torrense ocorreu foi em 2019.

Conforme o secretário, devido a pandemia não ter permitido a realização do Festival em 2020 e 2021, a gestão municipal está preparando protocolos sanitários para garantir a realização plena do Festival em 2022. “Entre as atrações, shows nacionais nos dois finais de semana e uma programação que valorizará a cultura, esporte, gastronomia, produção rural, artesanato local, entre outros, deverão estar no Parque do Balonismo”, destaca.

Nesta próxima edição, os visitantes do Festival Internacional do Balonismo serão recepcionados com uma maior infraestrutura no Parque Odilo Webber Rodrigues. Este ano foi inaugurado o Centro de Atendimento ao Turista – CAT, o projeto paisagístico junto ao Rio Mampituba com a construção de decks que deverão estar concluído e concretizados a criação de caminhos mais acessíveis na Avenida Castelo Branco. Isso sem contar, é claro, a bela presença de dezenas de balões inflados – colorindo o céu de Torres em meio as competições.

 

*Com Prefeitura de Torres


Publicado em: Turismo






Veja Também





Links Patrocinados