Realizada programação com profissionais da rede municipal para o acolhimento de volta às aulas em Torres

A Secretaria Municipal de Educação realiza intensa programação de volta às aulas com os profissionais na área para receber os alunos da rede municipal de ensino no próximo dia 22 de fevereiro.

17 de fevereiro de 2023

A Secretaria Municipal de Educação realiza intensa programação de volta às aulas com os profissionais na área para receber os alunos da rede municipal de ensino no próximo dia 22 de fevereiro. As atividades estão focadas nos profissionais, com um diferenciado programa executado desde o início deste mês, contando com a participação do prefeito Carlos Souza e do secretário Alexandre Porcatt. O maior propósito é reforçar o engajamento de todos e evidenciar a parceria da Prefeitura para enfrentar os desafios de 2023.

Entre as atividades de acolhida para o ano letivo de 2023, foi realizada no dia 6 de fevereiro uma reunião com os 19 diretores da Secretaria de Educação, onde tiveram também a palestra sobre ‘Gestão do Tempo’, com Alexandre Correa. Na ocasião, o prefeito agradeceu a oportunidade de recomeçar o ano com o grupo de diretores, festejou as conquistas de 2022 e debateu com o grupo, os desafios para 2023.

A Secretaria organizou as atividades baseada no título que a “Educação não dá para explicar, tem que experimentar” com o título gerador “Tempero das relações na Educação”. Conforme Porcatt, a Secretaria está atuando como grande facilitadora, priorizando ações. A professora Almonita Gedeon, do Conselho Municipal de Educação, citou a importância de momentos de capacitações e da qualificação do quadro de servidores da educação. Ressaltou que a importância de um ano letivo de sucesso, se baseia na acolhida feita das equipes.

 

Desenvolvida capacitação em parceria com Geoparque

Já no dia 16 de fevereiro, professores da rede municipal de ensino integrando as disciplinas de ciências, geografia e história participaram de curso sobre Geoparque e geoeducação com o professor Msc. Geólogo Gustavo Simão, no auditório da EMF Zona Sul. Na oportunidade a diretora Eclair Matos recebeu os convidados que logo puderam visitar o projeto Museu das Águas, executado ao longo do ano de 2022 em atuação e protagonismo dos educandos deste espaço educacional.

Logo foram recebidos pelo secretário de Educação Alexandre Porcatt que deu às boas-vindas e desafiou os profissionais para juntos movimentar toda a comunidade escolar para conhecer o que é, como funciona e quais são os atrativos do Geoparque.

Após o grupo fez uma visita ao sítio Jerivá, localizado na estrada do mar, empresa parceira do Geoparque, no local é possível conhecer o belo trabalho dos artesãos Dário e Emma Tavares, o sítio busca estimular a sustentabilidade e despertar a consciência sobre a importância do respeito à cultura e a natureza.


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados