Resumo de notícias do dia – estaduais/nacionais/ internacionais (20 de março)

Destaques de hoje no BOM DIA TORRES na CULTURAL FM - 20 de março 

Imagem: Pixabay
20 de março de 2024

. 

  www.culturalfm.online

  

INTERNACIONAIS

– ONU alerta para a crise humanitária em Gaza e Israel deve ser indiciado por crimes de guerra na região; Governadores de Goiás e São Paulo viajaram a Israel e se encontraram com Netanhyahu, condenando a posição do Brasil no conflito.

– Situação no Haiti se agrava. A ONU pediu que nações vizinhas acolham refugiados haitianos que têm sido mandados de volta em condições desumanas.

– Grandes petroleiras buscam altos retornos de combustíveis fósseis em meio às debilidades das energias renováveis.A indústria do petróleo e do gás salientou que a acessibilidade e a segurança energética são pelo menos tão importantes como ajudar o mundo a reduzir as emissões de carbono (Boletim AEPET).

– O resultado da eleição legislativa de 10 de março passado em Portugal provocou uma onda de comentários assinalando o progresso da extrema direita na Europa Ocidental.

– Sonho da casa própria desaparece nos Estados Unidos em razão do aumento considerável dos preços dos imóveis. Aluguéis vão às alturas puxando os índices de inflação naquele país.

 

NACIONAIS

– A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid e mais 15 pessoas por falsificação de certificados de vacinas anticovid, inclusive os de Bolsonaro e da filha. Pena pode chegar a 15 anos de prisão em regime fechado. Bolsonaro deu a ordem para emitir certificados de vacinação para ele e filha, disse Cid em delação. A PF suspeita de uma ligação entre essa fraude e a tentativa de golpe de Estado.

– O ministro da Justiça Ricardo Lewandovsky anunciou que o Supremo Tribunal Federal homologou a delação premiada de Ronnie Lessa, o acusado de ter disparado os tiros que mataram a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.

– O calor agrava os problemas da infraestrutura elétrica da maior cidade brasileira. Em bairros sem luz, hospitais precisam recorrer a geradores.

– O governo decidiu fazer uma operação pente-fino no cadastro de quem recebe o Bolsa Família. A Receita Federal alertou para aplicativos criminosos que estão roubando dados de contribuintes.

– Empresa afasta homem que assediou mulher dentro de elevador.

– Crianças de 3 anos escapam correndo de creche em Balneário Camboriú.Vigilante que estava de serviço no momento em que meninos deixaram unidade foi afastado.

– Suíça vai devolver ao Brasil cerca de 80 milhões de reais relativos a contas irregulares do ex dep Paulo Maluf.

– A marcha reversa vai celebrar, no dia 01 de abril, a vida de todos e todas que lutam pela democracia ao longo destes 60 anos, desde o golpe de 1964.

 

RIO GRANDE DO SUL – POA

– South Summit Brazil gera 90% de ocupação de hotéis de Porto Alegre

– Expoagro Afubra começa com defesa da fumicultura e promessas de apoio. Expoagro Afubra começa com defesa da fumicultura e promessas de apoio

-Chegada do outono marca o fim do ‘El Niño’ e grandes oscilações climáticas

– A banana orgânica é produzida por quase todos os 45 grupos de agricultura ecológica distribuídos em 11 municípios do litoral norte do Rio Grande do Sul. (Com Centro Ecológico)

 

Capas dos grandes jornais do centro do país.

– O GLOBO- PF indicia Bolsonaro por fraude em cartão de vacinação

– O Estado de SP- Cartão de vacina leva a primeiro indiciamento de Bolsonaro

– Folha de SP- Bolsonaro indiciado no caso da falsificação do cartão de vacina

– ZH- PF indicia Bolsonaro por fraude em cartão de vacinação

– Jornal do Comércio POA –  South Summit Brazil se consolida como evento global de inovação

– AGÊNCIA BRASIL – Caixa começa a pagar Bolsa Família de março. Pagamento em municípios em emergência ou calamidade é unificado

 

O Assunto g1 dia – Bolsonaro – ‘o fio’ que levou ao indiciamento

A fraude em carteiras de vacinação rendeu a Jair Bolsonaro seu primeiro indiciamento – feito nesta terça-feira (19) pela Polícia Federal. É nesta investigação que Mauro Cid foi preso e teve o celular apreendido. O aparelho se mostrou uma espécie de “caixa-preta” e levou às investigações sobre a tentativa de um golpe de Estado, e a da venda de joias recebidas por Bolsonaro de autoridades estrangeiras.


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados