Sesc/RS retoma pacotes turísticos com valorização ao Rio Grande do Sul

Torres (foto) é um dos destinos com mais opção de pacotes turísticos vinculados à entidade

Vista aérea de Torres (Foto - Luiz Reis)
15 de setembro de 2020

Diferentes paisagens e amplas opções de programação para agradar a diversos tipos de turistas podem ser encontradas dentro do Rio Grande do Sul. E o Sesc/RS retomou os pacotes turísticos para variados destinos – em ações que estão sendo pensadas com cuidado e adaptadas ao momento atual para valorizar as cidades gaúchas. Gramado e Torres são as opções com maior número de pacotes nos próximos meses através do SESC, assim como as cidades do estado vizinho Florianópolis, Lages e Blumenau.

“Os hotéis do Sesc já reabriram suas portas e operam com capacidade reduzida e respeito aos rígidos protocolos de segurança e higienização. A mesma atenção a esse novo cenário está sendo dedicada aos pacotes turísticos para proporcionar férias e momentos de descanso em família. No site www.sesc-rs.com.br/turismo/pacotesturisticos, é possível encontrar todos dos destinos disponíveis no segundo semestre do ano e suas condições – que também podem ser consultadas no Sesc de cada município”, ressalta a comunicação do SESC RS. Mais informações podem ser adquiridas pelo Whatsapp (51) 99157-9846.

 

Gramado é o terceiro destino mais procurado no país

 

Apesar das restrições ainda impostas pelo coronavírus, a procura por viagens a destinos brasileiros se intensificou ao longo do mês de julho, conforme dados do Expedia Group. A busca por viagens no Brasil para os meses de agosto a outubro teve crescimento médio de cerca de 30% a cada semana, sempre em comparação com o período imediatamente anterior. Além disso, as consultas para o período mencionado foram, ao longo de julho, mais que 100% maiores do que as realizadas para os meses de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021.

Entre as cidades mais buscadas pelos turistas está Gramado. O município da Região das Hortênsias é o terceiro destino mais procurado no país para hospedagens nos meses de agosto a outubro. Rio de Janeiro e São Paulo estão em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

De toda a procura por hospedagens em destinos brasileiros, 75% foi realizada por viajantes domésticos. Da parcela que veio do exterior, os Estados Unidos foram o país com a participação mais expressiva, com pouco mais que 10% do total.

 

*Com informações de SESC e O Pioneiro

 


Publicado em: Turismo






Veja Também





Links Patrocinados