Sesc Torres lança formação esportiva de surfe gratuita para crianças e adolescentes

Projeto inicia no dia 15 de maio, em parceria com a Associação dos Surfistas de Torres (AST)

FOTO - istock
28 de abril de 2022

Considerada a melhor praia do Rio Grande do Sul para a prática de surfe, Torres sedia, a partir de 15 de maio, a primeira edição de formação esportiva de surfe para crianças e adolescentes de 8 a 14 anos. O projeto do Sesc Torres acontece em parceria com a Associação dos Surfistas de Torres (AST), presidida pelo maior atleta do Estado na modalidade, Rodrigo “Pedra” Dorneles, que foi o único gaúcho a integrar a já elite do Circuito Mundial de Surfe. A ação tem, ainda, o apoio da Prefeitura Municipal.

As aulas são gratuitas e acontecerão nas segundas, quartas e sextas-feiras, com turmas durante os turnos da manhã e tarde, no Sesc Torres e na Praia dos Molhes. Além da experiência no mar, os participantes serão orientados sobre segurança no mar, aprenderão as regras e fundamentos do surfe, assim como a história do esporte e a análise da previsão das ondas. Nos dias de atividade, os alunos receberão lanche, assim como passarão por aulas de natação e skate.

“Fico muito feliz em estar nessa parceria com o Sesc, através da AST. Para mim, o surfe começou como uma brincadeira e acabei me apaixonando pelo esporte. O contato com a natureza, o sentimento de entrar no mar, é incrível. Como a gente diz na comunidade, o surfe salva. Tira pessoas de caminhos errados, promove autoconhecimento, estreita amizades e possibilita o desbravamento de novos lugares e culturas. O surfe é muito mais do que um esporte, é um estilo de vida”, ressalta o presidente da AST, Rodrigo “Pedra” Dorneles.

Interessados devem se inscrever na Unidade Sesc Torres (Av. Plinio Kroeff, 465), atendendo aos requisitos no edital do Projeto Iniciação Esportiva, disponível em www.sesc-rs.com.br/esporte/iniciacaoesportiva, a partir do dia 05 de maio. Para seleção por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), é necessário ter renda familiar mensal de até três salários mínimos nacionais e, preferencialmente, ser estudante da rede pública de ensino, assim como ser filho de comerciário. Mais informações pelo telefone (51) 3626-9400 ou pelo WhatsApp (51) 3626-9415.

Os encontros começam no dia 15 e vão até 31 de dezembro de 2022. O surfe estreou nos Jogos Olímpicos em 2020, em Tóquio, no Japão, e o Brasil possui cinco títulos mundiais na modalidade. O atual campeão mundial é o surfista Gabriel Medina e o primeiro campeão olímpico da história também foi do país –  Ítalo Ferreira.

 


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados