Sessão Solene na Câmara de Torres presta homenagem ao Corpo de Bombeiros

A homenagem a instituição remete ao Dia do Bombeiro Brasileiro, que é comemorado anualmente em 2 de julho

Homenageados com vereadores e autoridades
2 de julho de 2018

Logo após ser realizada a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Torres, na última segunda-feira, dia 25 de junho, a casa legislativa realizou mais uma tradicional Sessão Solene, com início às 18 horas, que homenageia torrenses ou entidades que tenham feito um trabalho representativo conforme critério dos que indicam. A reunião especial da casa também inaugurou o Recesso Parlamentar de Inverno, quando são suspensas as reuniões ORDINÁRIAS semanais da Casa, consequentemente a votação de Projetos de Lei, recesso este que dura todo o mês de julho.

Bombeiros são destaque coletivo

Desta vez, o Corpo de Bombeiros foi homenageado como entidade coletiva pelo legislativo torrense. A homenagem foi feita aproveitando a passagem do Dia do Bombeiro Brasileiro, que é comemorado no dia 2 de julho. O requerimento para a homenagem foi de autoria dos vereadores Marcos Paulo Klassen (MDB), Carlos Roberto Monteiro (MDB) e Valmir Daitx Alexandre (PRB).
Nos discursos, foi ressaltada a importância do planejamento do trabalho dos Bombeiros junto a comunidade, prezando pela PREVENÇÃO como forma mais eficaz de evitar sinistros. Foi recordado que, nesta semana, o Corpo de Bombeiros de Torres está realizando a Semana de Prevenção de Incêndio – que teve blitz educativas dos bombeiros em escolas (parte das atividades do Dia do Desafio), distribuição de material gráfico na cidade, e terá ainda missa alusiva ao Dia dos Bombeiros (Domingo, 18h na Igreja Santa Luzia) e execução da tarefa Bombeiro de Ferro (no domingo,01/07, às 13h na Prainha).
Como exemplo de planejamento no trabalho que dá certo, foi citada a Operação Golfinho. Nas falas dos representantes dos Bombeiros na Câmara, foi mostrado o resultado POSITIVO da PREVENÇÃO, já que os Guarda-Vidas (muitos também bombeiros) aplicaram a tática de trabalhar com os banhistas, mostrando os perigos do mar de forma ATIVA (antes do banho), trabalho de prevenção este que resultou em um veraneio que apresentou somente UMA morte no mar.
A importância do trabalho dos bombeiros de Torres em sua atividade principal – de combate ao incêndio – também foi lembrada justamente em época atribulada, no qual estes profissionais mostram todo seu valor à comunidade: isso porque, apenas no último doingo (24) ocorreram quatro incidentes de incêndios em Torres – sendo que TODOS foram atendidos com presteza e, felizmente, sem nenhuma vítima registrada.

Brigadiano e Mestre em Artes Marciais também homenageados

Ricardo Zanelato (e, com a família) e Sérgio Martins Ferreira Porto (d, com vereador Fábio)

 

A seguir, outras honrarias foram entregues pela Câmara de Torres. Foi homenageado o policial e cidadão torrense Sérgio Martins Ferreira Porto. O requerimento da homenagem feito por toda a Legislativa Mesa Diretora da Casa foi referente ao trabalho desenvolvido por ele em 30 anos de Serviços na Brigada Militar.
E para encerrar a Sessão Solene, o atleta e professor Mestre em Artes Marciais Ricardo Zanelato foi homenageado pela Câmara. A honraria veio por seus 19 anos de atividade em sua academia de jiu-jitsu em Torres, sendo que vários cidadãos têm sido alunos da filosofia de vida que lá é ensinada. A homenagem veio também pela conquista do título da Copa Pódium por Zanelato – no último dia 16 de junho, em Porto Alegre. O requerimento foi do vereador Gibraltar Vidal (MDB)


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados