Um dos clubes esportivos mais vitoriosos da região, a Associação Torrense de Handebol (ATHB) vêm desenvolvendo o projeto Somos Torres Hand Torres 2020 . A busca é fortalecer a modalidade do Handebol, já que há algum tempo a equipe estava sem recursos suficientes. Conforme a ATHB, o projeto tem como objetivo manter a estrutura para preparações em competições nos naipes masculino e feminino, visando a preparação física, técnica e tática para competições estaduais e mudando a visão da realidade do esporte em Torres/RS.
Desde setembro de 2010, a ATHB vêm atuando em Torres, buscando formar melhores cidadãos e atletas nestas modalidades, proporcionando assim a formação social nas escolas municipais. Além disso, os times formados pela ATHB vêm, nos últimos anos, ganhando títulos estaduais em diferentes categorias de base do handebol – representando bem Torres inclusive em Campeonato Brasileiro da modalidade.
Beneficiando atualmente cerca de 135 atletas de handebol de Torres e região, o projeto Somos Todos Hand Torres 2020 está acontecendo com treinamentos semanais de sete equipes (entre masculinas e femininas, com jogadores de diferentes idades). Mesmo durante a pandemia, o propósito é preparar os atletas para participar no Campeonato Estadual de Handebol deste ano, que será realizado pela Federação Gaúcha de Handebol.
“Através deste projeto, as equipes terão melhores equipamentos, materiais, profissionais e toda a estrutura necessária para continuar mantendo um ótimo trabalho com o desenvolvimento dos atletas”, destaca a assessoria da ATHB.
Revitalização de Centro de Treinamento
Desde janeiro deste ano a Associação Torrense de Handebol (ATHB) fez uma parceria com o CTG Porteira Gaúcha onde assumiu a administração do Ginásio de Esportes (localizado na Vila São João) . Desde então foram realizado melhorias em toda infraestrutura, e o espaço se tornou o CT ( Centro de Treinamento) da entidade. Além de reformas básicas, a principal delas foi o aumento da quadra para 38mx18m, tornando-se a maior de Torres e região, conforme a ATHB.
*Com informações de Camila Brozowski