A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal informou oficialmente em seu site que, a que a partir do dia 31 de dezembro, o Transporte Coletivo Municipal da cidade será realizado pela empresa Torrescar, mantendo os horários e itinerários com dois veículos, um saindo do lado Sul ao lado Norte e outro saindo do lado Norte ao lado Sul.
A Concessão antiga estava sendo criticada pela sociedade através de pronunciamentos e pedidos de probidências pelos vereadores da casa Legislativa arroisalende, incusive alguns da base do governo Bolão. O contrato emergencial com a nova concessionária funciona por 60 dias, após a prefeitura da cidade ter acionado o descumprimento do contrato pela concessionária representada pela CS Turismo, pedindo sua recisão.
Conforme informa a Rádio Comunitária de Arroio do Sal, a Tupancy FM, em uma etrevista feita da emissora o prefeito da cidade Affonso Flávio Angst (Bolão), se posicionou sobre sua decisão e projetou o horizonte para os usuários de transporte coletivo afirmando que a municipalidade estava ciente das reclamações dos usuários sobre a antiga empresa. E que já fazia algum tempo que estava sendo buscada uma alternativa legal para o encerramento do contrato. “Não podíamos deixar a comunidade com este serviço mal prestado”, comentou o prefeito.
Pelas regras de administração pública, após este contrato emergencial na temporada, a prefeitura deverá fazer uma licitação para oficializar um novo contrato definitivo para o transporte público local.