TTT: Travessia Torres Tramandaí desafiou corredores à beira-mar do litoral Norte gaúcho

Divididos em três modalidades, 2,8 mil participantes percorreram a beira-mar das principais praias da região em percursos de 42,1 e 84 quilômetros. provas podiam ser feitas individualmente, em duplas, quartetos e grupos com oito atletas

Felipe Costa da Silva, de Tubarão, é bicampeão da TTT (Foto: Reprodução, Instagram)
29 de janeiro de 2024

A 18ª edição da Travessia Torres Tramandaí (TTT) movimentou o litoral Norte neste sábado (27). Divididos em três modalidades, 2,8 mil participantes percorreram a beira-mar das principais praias da região em percursos de 42,1 e 84 quilômetros.

A primeira largada foi às 6h, em Torres, para os competidores da Double Marathon (dupla maratona). Às 8h foi a vez dos atletas da maratona, que iniciaram o percurso em Curumim. As duas provas podiam ser feitas individualmente, em duplas, quartetos e grupos com oito atletas, e a chegada ocorreu na orla de Imbé. Do total de inscritos, 211 atletas optaram por competir os 84 km da dupla maratona solo”, diz o idealizador da travessia Antônio João Freire.

Criada em 2005, a ideia da travessia surgiu como uma brincadeira entre amigos. “Foram 24 pessoas na primeira corrida e 200 na segunda. Felizmente, daí para a frente a média de inscritos por edição é de 3 mil”, celebra o idealizador Antônio.

 

Vencedores individuais

 

Entre os competidores individuais, o primeiro vencedor da TTT deste sábado (27)  foi Nodário Cardoso Lopes, 37 anos (Equipe Veloz), que cruzou a linha de chegada às 10h50min. O atleta concluiu o trajeto da maratona de 42 quilômetros – entre Curumim e a Barra de Imbé – no tempo de duas horas e 50 minutos. O vencedor é educador físico, mora em Porto Alegre e tem 37 anos Na categoria feminina, a vencedora da maratona TTT foi Solange Maria Cechin (da HF Treinamento Esportivo), com o tempo de 3 horas e 21 minutos (mais especificamente 3:21:25).

Entre os destaques da Travessia Torres Tramandaí está também a educadora física Daniela Santarosa, 47 anos, de Porto Alegre. São cinco vitórias na categoria solo e em revezamentos em 11 participações, contando a prova de hoje, sendo nove como competidora e uma como madrinha.

Já na Ultttramaratona (Double Marathon) , o vencedor foi Felipe Costa da Silva (da F3 Assessoria Esportiva), que concluiu a longa prova de 84 quilômetros em 6 horas e 14 minutos (especificamente 6:14:22). Já na categoria feminina, a dupla  maratona foi vencida por Mariel Stenia Vanina Vianna (da Eder Botelho Assessoria), que fez os 84 quilômetros em 7 horas e 30 minutos (especificamente 7:29:45).

 

Trote

 

Entre as novidades desta edição está a trote, corrida não competitiva que contou com aproximadamente 1 mil participantes. A distância percorrida neste formato foi menor, de cinco quilômetros, e a largada ocorreu as às 12h30min no Farol de Capão da Canoa e a chegada na plataforma de Atlântida. A pacer que ditou o ritmo da corrida foi a empresária e influencer gaúcha Laura Bier, a convite da Unimed, que patrocina o evento.

Mais informações do evento pelo site – https://www.travessiatttrs.com.br/


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados