Unidade da PRF de Torres prende homem na BR-101 com milhares de dólares da cueca

Apreendido na BR-101 em Sombrio (SC), após perseguição por não respeitar pedido de parada da PRF de Torres, homem acabou preso por evasão de divisas

17 de abril de 2018

 

Na manhã da última segunda-feira (16), na BR 101 em Sombrio-SC, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um homem que portava mais de $20.000 dólares sem procedência. Durante ação de fiscalização de combate ao crime, realizada em frente a Unidade Operacional da PRF em Torres, os policiais tentaram abordar um automóvel Renault /Oroch. Entretanto,  o condutor não obedeceu a ordem de parada, e os policiais então tiveram que perseguir o veículo por alguns quilômetros até que o condutor obedecesse a ordem de parada. No volante do veículo estava um homem de 47 anos, natural do estado do Paraná.

Após vistoria minuciosa foi encontrado dentro da cueca do homem os milhares de dólares, que estavam em dois maços. Como o homem não soube comprovar a origem do dinheiro aos policiais, e a quantia em moeda estrangeira ultrapassa o limite legal para ser portada em espécie, que atualmente equivale a R$10.000,00, o homem foi preso.

Em consulta ao sistema informatizado foi constatado que o homem já havia respondido a um processo na França, em 2006, onde foi acusado pelo crime conhecido como “boa noite cinderela”. Por causa deste crime, ele havia sido proibido de retornar aquele país por 10 anos.

O Flagrante foi encaminhado à delegacia de Polícia Federal de Criciúma, que lavrou a ocorrência pelo crime de evasão de divisas. Segundo informado pela instituição, o crime caracteriza-se por transportar moeda nacional para fora do país, ou ainda por inserir no país moeda estrangeira sem declaração de procedência. No Brasil, o crime de evasão de divisas é previsto no art. 22 da Lei 7.492/1986.


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados