Vereador de Torres protocola projeto que garante direitos aos Artesãos Locais no Festival de Balonismo

Gimi (PP) já havia prometido projeto em Audiência Pública - por conta da demanda da categoria anunciada na mesma reunião

2 de outubro de 2022

Está tramitando na Câmara Municipal de Torres um projeto de Lei, de autoria do vereador Gibraltar Vidal, o Gimi (PP) que garante espaço coberto e gratuito para que os artesãos locais comercializarem seus produtos em todos os Festivais de Balonismo efetuados em Torres.

O PL idealizado pelo Vereador foi lembrado em participação na Audiência Pública sobre a Cultura, realizada terça (27) na Câmara Municipal de Vereadores. “Essa lei busca valorizar os artesões locais, que através de sua arte mantêm viva principalmente nossas tradições”, afirma Gimi em nota para a imprensa. “Busco com esse projeto trazer tranquilidade com a categoria que conta com essa renda extra no seu faturamento anual”, continua o vereador. “Como bem foi falado na Audiência, os artesões não querem cesta básica, querem apenas espaço para expor e manter seu sustendo através de seu trabalho”, encerra.

Vereador Gimi

Como os ritos exigem, o projeto está à disposição para que todos os vereadores assinem – e será lido na próxima segunda-feira (03), antes de passar para a tramitação nas Comissões.  E conforme a mesma nota do vereador, a lei, dentre outras redações, afirma que: 1 – Fica assegurada de maneira gratuita a reserva de espaço coberto para, no mínimo, 20 artesãos locais comercializarem seus produtos manufaturados (produtos artesanais por meio de processo manual ou com auxílio de ferramentas) no evento denominado “Festival do Balonismo” em Torres”; 2 – O disposto da Lei prevalecerá independentemente do evento ser patrocinado pelo Poder Público ou terceirizado para iniciativa privada.

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados