Vereador indica criação do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional em Torres

Silvano Borja acha que entidade não remunerada pode ajudar em momentos críticos e também fazer um elo entre a comunidade e os poderes públicos

Imagem meramente ilustrativa ( Governo Federal)
26 de março de 2023

Estará em pauta na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de segunda-feira, dia 27 de março, uma INDICAÇÃO, de autoria do Vereador Silvano Borja (PDT). A indicação sugere que o Poder Executivo (Prefeitura) viabilize a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional no âmbito da cidade de Torres. O vereador, inclusive, tomou a liberdade de indexar um modelo de minuta para que a municipalidade utilizasse (se quiser) para a implantação do Conselho demandado.

Na justificativa da proposta de Indicação, o autor afirma que a segurança alimentar para ele se trata de “um direito que cabe a todo cidadão”. “E que, portanto, deve assegurar o direito humano à alimentação e colocá-lo em prática com o envolvimento de toda a sociedade”.

O vereador lembra também que a cidade de Torres, mesmo não tendo característica local que sinalize alto índice de pobreza e miserabilidade, tem suas dificuldades na questão alimentar, nem que seja por conta de eventos críticos como a Pandemia do Coronavírus, por exemplo, quando entidades e empresas particulares tiveram de se juntar a Secretaria de Assistência Social para articular campanhas que visavam colocar alimento na mesa de muitas famílias locais necessitadas.

Finalmente, Silvano encerra sua justificativa afirmando que a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional visa não só a ajudar às famílias necessitadas, mas também unir as diversas entidades em um só propósito: o de ajudar ao próximo, ser um elo entre a comunidade necessitada, entidades e o Poder Público em prol da boa alimentação.

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados