Vereador insiste no pedido de cercamento eletrônico para mais segurança em Torres

Assalto a uma joalheria filmado por câmeras e compartilhado na web (foto) foi o gancho desta vez

Assaltantes foram filmados durante o crime na cidade.
27 de agosto de 2023

Na sessão da Câmara de Vereadores de Torres, realizada na segunda-feira (21 de agosto), o vereador Rafael Silveira (PSDB), em seu espaço de tribuna mais uma vez salientou uma luta de seu mandato: garantir que a prefeitura de Torres faça uma parceria com a Polícia Estadual para a instalação de cercamento eletrônico na cidade.

A motivação da reclamação do vereador foi por conta de uma gravação de Câmeras internas de um estabelecimento, que mostraram praticamente todas as cenas de um assalto a uma relojoaria local (imagens estas que virilizaram nas redes sociais). No vídeo, veem-se as pessoas entrando no estabelecimento, a seguir passando para os fundos na loja (provavelmente com o atendente já dominado), depois raspando os armários que contem relógios, joias e óculos; e a seguir saindo do local carregando sacolas cheias pelo roubo. Depois, o vídeo ainda mostra o veículo utilizado pelos criminosos, quando embarcaram e foram embora. Se houvesse mais câmeras na cidades, talvez tivesse possibilidade de haver a verificação da placa do automóvel.

Rafael Silveira insiste na opção do cercamento eletrônico da urbe de Torres, deduzindo que este tipo de ocorrência pode ser flagrado. O vereador tem levantado a questão de forma consistente em seus posicionamentos políticos na Câmara.   Para ele, colocar câmeras de vigilância nas prioridades de planejamento, melhor equipando polícia e a municipalidade contra ações de criminosos, deveria ser uma articulação urgente, entre o poder executivo local e o poder executivo estadual (policias civil e militar).


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados