Vereador torrense pede que a prefeitura faça parceria para obter cadeiras anfíbias para banhistas deficientes

Carlos Jacques sugere convênio direto com projeto Praia Acessível da FADERS, para que se consiga cadeira e se realize programa de inclusão

12 de fevereiro de 2022

Está tramitando, após ser aprovada na Câmara de Torres, uma Indicação, de autoria do vereador Carlos Jacques (PP). A indicação sugere que as Secretaria Municipais de Turismo e  Secretaria da Assistência Social façam parceria com o Projeto Praia Acessível da FADERS, no sentido de buscar o empréstimo de uma cadeira de rodas anfíbia para a temporada de veraneio no Município de Torres.

Na Indicação, o vereador autor diz que o objetivo principal é de tentar proporcionar a inclusão e possibilitar que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida possam viver a experiência de entrar no mar, utilizando as cadeiras.

“São pouquíssimas praias e clubes com piscinas que são preparados para oferecer acessibilidade, e é justamente aí que a cadeira de rodas anfíbia se torna fundamental”, afirma Jacques. “A cadeira dá oportunidade para pessoas com mobilidade reduzida, seja permanente ou temporária, de curtirem a praia com direito até de um banho de mar refrescante”, encerra o vereador.

No final o gabinete do legislador torrense também é colocado á disposição da prefeitura e suas secretarias para que ajude em eventual articulação necessária para o feito

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados