Vereadora encaminha moção de Congratulação a dois jovens surfistas torrenses

Participação em campeonato de nível internacional em Torres foi referência para a homenagem aos dois jovens representantes de Torres, que tem apenas 12 anos

FOTO – Jovens atletas: Pedro Sommer e Clarisse Tasca
22 de março de 2024

Estará em tramitação na sessão da Câmara de Vereadores de Torres, dois requerimentos de Moção de Congratulação, ambos de autoria da vereadora Carla Daitx (PP). Estes pedem que sejam formalizadas homenagens da Casa Legislativa a dois jovens torrense por conta de suas  participações, pela primeira vez, no Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024/2025 da WSL, competição que reuniu grandes talentos do surf sul-americano em Torres.

Tratam-se dos jovens atletas torrenses Clarissa Tasca e Pedro Sommer, ambos com apenas 12 anos.

Na justificativa dos requerimentos das moções, a vereadora autora da matéria defendeu que o Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024/2025 da World Surf League (WSL), realizado entre os dias 14 e 17 de março de 2024, na Praia dos Molhes, em Torres reuniu mais de 90 atletas da elite mundial que participaram da competição, dentre eles estes torrenses ainda muito jovens, por isso a importância de sua participação na competição.

 

Sonho e paixão de dois jovens representantes de Torres

“A mais nova do evento, Clarissa, que tem o sonho de ser campeã mundial, já iniciou sua carreira com sucesso, vencendo as primeiras baterias de um evento profissional em casa”, afirma Carla. “Já recebeu diversos títulos em nível estadual e ocupa um lugar de destaque no cenário nacional em sua categoria, agora está (começando a trilhar seu caminho) entre as atletas mundiais” diz a vereadora sobre Clarissa

“Pedro, que desde muito pequeno é apaixonado pelo surf, teve a oportunidade de estrear neste importante circuito aos 12 anos, também em sua terra natal, ao lado de amigos e familiares, marcando com êxito o começo da carreira deste jovem talento”, expos.

Além dos dois ‘caçulas’ outros talentos locais do surf em Torres de várias idades participaram da etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe em Torres: Ricardo Kjellin, Daison Pereira, Stéfano Dornelles, Róbson Gobatto, Denis Machado, Emerson Peres e Tiago Braga, dentre outros.

A World Surf League (WSL) é a casa do surf competitivo no planeta, coroando campeões mundiais desde 1976, apresentando os melhores surfistas do mundo. O evento QS que ocorreu em Torres é uma etapa qualificatória para a elite mundial do surf da WSL. Com um firme compromisso com os seus valores, a WSL prioriza a proteção do oceano, a igualdade de gêneros e a rica herança do esporte, ao mesmo tempo que destaca a progressão e a inovação.

 


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados