Wilson Paim é pré-candidato a deputado estadual representando o Litoral Norte gaúcho

Atualmente com domicílio eleitoral em Arroio do Sal, cantor e compositor de música regional gaúcha já colaborou com a gestão municipal do prefeito Bolão como secretário em 2017

Wilson Pain (c) - na foto entre o Prefeito de Arroio do Sal e deputado Alceu Moreira
12 de abril de 2022

Em almoço realizado no dia 1º de abril, em Arroio do Sal, o MDB do Município lançou para pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2022, pelo Litoral Norte gaúcho, o cantor e compositor de música regional gaúcha, Wilson Paim, na presença de lideranças políticas da região, como o deputado federal Alceu Moreira (MDB), o pré-candidato a deputado estadual pelo Litoral Norte, Luciano Silveira (MDB), do prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), do vice-prefeito, José Diogo Martins Pereira, de secretários municipais e vereadores do MDB.

Wilson Paim, 59 anos, considera-se filiado no Movimento Democrático Brasileiro (MDB), desde os 7 anos de idade, quando acompanhava o pai que subia nos palcos de comícios na cidade natal, em Alegrete. Atualmente, com domicílio eleitoral em Arroio do Sal, já colaborou com a gestão municipal do prefeito Bolão como secretário de Turismo, Esporte, Juventude e da Cultura em 2017, porém no currículo de vida pública tem mais de 40 anos voltados para a cultura do Estado, percorrendo a maioria dos municípios com espetáculos e dialogando com profissionais do meio artístico sobre as necessidades da área e dos gaúchos.

De acordo com Wilson, nas andanças pelo Estado percebeu que o povo tem muita vontade de mudança. “Eu que vivo há 41 anos da Cultura e sei o que a Cultura precisa”, afirmou o pré-candidato no evento.

Para Wilson, muitos políticos têm faltado muito com o povo. Mas é possível encontrar boas referências que o inspiram, citando a trajetória do deputado federal Alceu Moreira.

“No Alceu Moreira vejo o que é realmente ser político honesto, ser um político de caminhada, ser um político fiel e político trabalhador. É uma referência que temos. Ele como deputado federal nos serve muito”, afirmou Wilson.

Buscando inspiração em nomes como Alceu Moreira e no próprio prefeito de Arroio do Sal, Bolão, o qual considera um gestor como nunca antes teve o município, Wilson Paim disponibiliza seu nome, sua figura, seu trabalho, sua vida, seu mundo, sua experiência na área artística para, por meio da Cultura, colaborar com as demandas, não só representando Arroio do Sal, mas para servir a todo povo gaúcho.

Alceu Moreira, por sua vez, foi categórico ao afirmar que com o Wilson Paim na política do Rio Grande do Sul e o próprio partido ganham muito.

“Os valores culturais são bens intangíveis que preenchem nossa alma. Então ter uma pessoa com essa profundidade cultural que o Wilson tem, a capacidade de ter se tornado um dos músicos mais capacitados que o RS já conheceu, engrandece muito o nosso partido e tomara que a Assembleia Legislativa tenha em uma das 55 cadeiras alguém que seja capaz de cantar o Rio Grande do Sul e o Brasil, alegrar a alma das pessoas, fazendo com maestria como ele faz”, afirma Alceu.

E por fim, Alceu avaliou o encontro no almoço de lançamento da pré-candidatura de Wilson Paim a deputado estadual como um encontro de uma grande família. Para o deputado federal, o que encontra em Arroio do Sal é fruto de uma construção permanente.

“Admiro muito os gestores de Arroio do Sal, pois nunca ninguém foi em meu gabinete em Brasília pedir alguma coisa para si, para seus amigos ou familiares. Sempre vão pedir demandas importantes para Arroio do Sal, que vão melhorar a vida das pessoas de Arroio do Sal”, finaliza.

O prefeito Bolão agradeceu na oportunidade a parceria do deputado federal Alceu Moreira, que tem se mantido ao lado do povo de Arroio do Sal, indicando muitos recursos para melhorias no município e acredita que Wilson Paim apoiará Arroio do Sal em suas necessidades.

O nome de Wilson Paim como candidato a deputado estadual representando Arroio do Sal deve ser confirmado ou não na convenção partidária do MDB que deve ocorrer dentro do prazo de 20 de julho a 5 de agosto.

TEXTO: Melissa Maciel/ FOTO: Daniel Matos


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados