18 internas do Presídio Feminino de Torres formam-se nos Ensinos Fundamental e Médio

Formaturas realizadas nesta semana envolveram internos da Penitenciária Estadual de Porto Alegre (Pepoa), do Presídio Estadual Feminino de Torres (PEFT) e da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba (PEFG).

Foto: Imagem Ilustrativa / Rodrigo Borba / Ascom Polícia Penal / Porto Alegre 24 horas
29 de julho de 2025

Setenta pessoas privadas de liberdade conquistaram um novo marco na educação dentro do sistema prisional gaúcho. As formaturas realizadas nesta semana envolveram internos da Penitenciária Estadual de Porto Alegre (Pepoa), do Presídio Estadual Feminino de Torres (PEFT) e da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba (PEFG).

Ao todo, 48 alunos completaram o Ensino Fundamental, enquanto 22 finalizaram o Ensino Médio, todos participantes dos Núcleos Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (NEEJAs).

Anúncio 1

No Presídio Feminino de Torres, 18 mulheres foram diplomadas — oito no Ensino Fundamental e dez no Ensino Médio. A professora Carla Porto, do NEEJA Novos Ventos, destacou o empenho das alunas: “Vocês superaram o desejo de desistir e mostraram força para mudar”.

Segundo a diretora do Departamento de Tratamento Penal, Rita Leonardi, a educação prisional é uma das maiores ferramentas de ressocialização. Atualmente, o RS conta com 29 NEEJAs distribuídos em unidades prisionais, somando 266 salas, 424 docentes e 7.811 vagas ativas. (Com informações de Polícia Penal (via Terra.com.br)

Anúncio Slider Meio

 

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?

CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp

 

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados