A Brigada Militar (BM), por meio do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), divulgou o balanço das ações realizadas durante o mês de outubro nos 13 municípios sob sua responsabilidade no Litoral Norte gaúcho – entre eles Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa, Arroio do Sal e Torres.
No período, o 2º BPAT destaca que registrou 163 prisões, sendo 20 de foragidos da Justiça, além da apreensão de nove armas de fogo e 70 munições. As guarnições também retiraram de circulação quase 20 quilos de drogas e recuperaram três veículos que haviam sido furtados ou roubados.
As ações de policiamento resultaram ainda na fiscalização de mais de 2.800 veículos, com 92 recolhidos por irregularidades, além do atendimento de mais de 1.700 ocorrências em toda a área de abrangência do batalhão, de acordo com a comunicação da BM.
“Os números refletem o trabalho constante da Brigada Militar na prevenção e repressão à criminalidade, buscando garantir mais segurança e tranquilidade à população do Litoral Norte. O 2º BPAT reforça seu compromisso com a comunidade e segue atuando de forma integrada e ostensiva para combater a criminalidade e preservar a ordem pública”, conclui a nota da BM.
Redução em diversos crimes na relação a 2024
Além disso, o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO Litoral) – que atende todo o Litoral Norte Gaúcho, englobando o 2°BPAT e 0 8° BPM – divulgou, nesta quinta-feira (06/11), os dados de produtividade e dos indicadores de criminalidade do mês de outubro de 2025.
Segundo os dados da corporação, se comparados ao mesmo período de 2024, houve redução significativa em diversos crimes, especialmente contra a vida e contra o patrimônio.
“O roubo a pedestre caiu 73%, enquanto furtos e arrombamentos em casas tiveram queda de 20%. Também houve redução no furto em veículos (51%) e roubos a estabelecimentos comerciais e de ensino (100%). Os homicídios dolosos registraram queda de 12.5%, indicando avanço no enfrentamento da violência letal”.
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp






