O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) apresenta, nesta quarta-feira (19/02), o balanço operacional de 60 dias da 55ª Operação Golfinho no Litoral Norte (iniciada dia 19 de dezembro de 2024).
Durante esse período, a Brigada Militar (BM) atendeu 19.898 ocorrências, realizou 2.105, barreiras policiais, fiscalizou 22.197 veículos e abordou 38.819 pessoas. Como resultado das ações preventivas e repressivas, foram efetuadas 806 prisões em flagrante; apreendidos 237 quilos de drogas diversas, 60 armas de fogo e quase 1.500 munições; recapturados 64 foragidos da Justiça; e lavrados 276 termos circunstanciados.
Conforme a instituição, “A atuação intensificada da BM no Litoral Norte refletiu diretamente na queda de diversos indicadores criminais, em comparação ao mesmo período da Operação Golfinho anterior. Entre as principais reduções estão:
– Furto em veículo, com queda de 61%
– Furto de veículo, que baixou 41%
– Roubo a estabelecimento comercial, financeiro e de ensino, com redução de 40%
– Furto qualificado, com baixa de 39%
– Roubo de veículo, com redução de 25%
– Roubo a pedestre, com queda se 22%
– Perturbação do sossego alheio, baixou em 12%
O comandante do CRPO Litoral, coronel Artur Marques de Barcellos, ressalta que os bons resultados são fruto de trabalho conjunto e estruturado. “Nosso foco é proporcionar um veraneio mais seguro para moradores e turistas. O reforço no policiamento, aliado à integração entre os órgãos de segurança e à confiança da população em nosso trabalho, tem permitido avanços significativos na redução da criminalidade”, afirma.
FONTE – COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
Texto: Jornalista Jussara Pelissoli e Sd PM Tatiane
Fotos: Sd PM Joel Arrojo e Arquivo BAvBM