‘Pedal do Amor’ reúne ciclistas buscando arrecadar doações para hospitais do Litoral Norte

Ação solidária ocorrerá nos dias 03 e 04 de agosto, com grupos de cilistas se revezando para percorrer

29 de julho de 2020

Na próxima segunda (03) e terça-feira (04), a volta ciclística chamada de “Pedal do Amor” reunirá grupos de diversas cidades do Litoral Norte. Respeitando as medidas de isolamento social recomendadas em decorrência da pandemia de Covid-19, a atividade faz parte de um projeto que procura garantir doações aos hospitais da região.

A mesma terá largada em Santo Antônio da Patrulha e os ciclistas passarão por Osório na primeira parte do trajeto. A proposta não é aglomerar nos pontos de encontro e sim, chamar atenção para que a população faça uma doação ao hospital de interesse.

O trajeto de 303 km será dividido em duas etapas, passando por cinco hospitais e várias cidades da seguinte forma: Na segunda-feira (3/8), ocorre a saída do Hospital de Santo Antônio da Patrulha, com passagem pelo hospital de Osório e terminando no hospital de Torres – num total de 130Km. Já na terça-feira (4/8), a saída será no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN) de Torres, com parada no hospital de Capão da Canoa e depois seguindo até o hospital de Tramandaí, para depois pedalar até Cidreira e Capivari do Sul – num total: 173 Km.

Durante o percurso, os participantes são convidados a compartilhar fotos e vídeos. Em cada ponto, será feita uma troca de grupo de ciclistas, que dará continuidade ao trajeto. Segundo os organizadores, os grupos não terão mais de 10 integrantes e respeitarão todas as recomendações de distanciamento entre si.

O projeto é uma realização do Santuário Nossa Senhora das Lágrimas do Caraá, com coordenação do Padre Nilso Zanella. Para fazer doação, as pessoas devem contatar com o Consepro do Caraá por meio do telefone da presidência do Consepro (51) 9 9510-5828.


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados