Aulas em Torres liberadas para começar a partir de 17 de fevereiro de forma híbrida

Decreto municipal define que rede Privada de Educação Básica e Superior pode retornar a partir do dia 17 de fevereiro (quarta-feira), e a Rede Pública Municipal e Estadual a partir do dia 1º de março (segunda-feira).

13 de fevereiro de 2021

O prefeito de Torres, Carlos Souza e a secretária municipal de Educação Sílvia Maria Teixeira Pereira assinaram, na tarde de sexta-feira (12 de fevereiro), o decreto 023/2021 que trata sobre o retorno das aulas de modo híbrido (presencial e remoto) nos estabelecimentos de ensino públicos e privados em Torres.

Com o decreto, fica autorizado o retorno das aulas, desde que respeitadas as normas do Sistema de Distanciamento Controlado a partir das datas que seguem: a Rede Privada de Educação Básica e Superior a partir do dia 17 de fevereiro (quarta-feira). E a Rede Pública Municipal e Estadual de Educação a partir do dia 1º de março (segunda-feira).

Somente poderão realizar atividades presenciais, os estabelecimentos de ensino que preencherem os requisitos do decreto – como distanciamento mínimo obrigatório de 1,5m entre as classes, uso de mascaras de proteção por professores e alunos, restrição de atividades coletivas (que envolvam aglomeração ou contato físico).

Além disso, os alunos tem que ter a anuência formal dos pais (ou responsáveis) para o retorno das aulas presenciais “Os pais ou responsáveis por aluno que optem por não autorizar sua participação em atividades presenciais, deverão observar as diretrizes estabelecidas pela respectiva mantenedora para o pleno acesso à plataforma online de ensino, bem como outras formas de modalidades de ensino não presencial”, concluí a Prefeitura de Torres.


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados