Representantes de Torres entregam ao presidente da ALERGS moção em apoio a carreira própria para bombeiros

O presidente da AL/RS, deputado Gabriel Souza, destacou que foi relator das duas leis que separaram o CBMRS da BM

17 de maio de 2021

O Coordenador Geral da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco, acompanhado do Coordenador Regional no Litoral Norte, 2º Sargento Jeferson França, foram recebidos nesta quarta-feira (12) pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza. Na oportunidade, o vereador de Torres, Igor Beretta (MDB), entregou ao deputado moção de apoio referente a Carreira Própria do Corpo de Bombeiros Militar do RS – CBMRS.

As moções de apoio que foram direcionadas ao tema já por diversos municípios do Estado, tem sido uma articulação da ABERGS a partir de seus Coordenadores Regionais, que se empenham junto aos vereadores de suas regiões, para que as moções sejam aprovadas e posteriormente encaminhadas à Assembleia Legislativa e Governo do Estado.

A ABERGS, solicita apoio para a Assembleia Legislativa, que como órgão fiscalizador do Poder Executivo, fomente o Governo para que abra o debate para a construção da carreira própria do CBMRS, diferente da Brigada Militar, conforme é previsto desde sua emancipação e Emenda Constitucional 67/2014.

O presidente da AL/RS, deputado Gabriel Souza, destacou que foi relator das duas leis que separaram o CBMRS da BM, enquanto líder do governo Sartori. “Estou assumindo o compromisso que assim que o assunto chegar na Assembleia Legislativa, dar celeridade e proporcionar o debate com qualidade para que os deputados possam compreender a importância do projeto tendo em vista que é sobre a carreira de uma Corporação fundamental para o Rio Grande do Sul”.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados