Mutirão de consultas ocorrerá em cinco Unidades de Saúde de Torres aos sábados

Conforme expectativa da Secretaria Municipal de Saúde, será possível atender de 60 a 80 pacientes por sábado (cada sábado em uma unidade de saúde diferente)

17 de novembro de 2021

O prefeito de Torres, Carlos Souza, anunciou nesta quarta-feira (17 de novembro), que a partir do próximo sábado (20 de novembro), a Prefeitura vai realizar um mutirão de consultas em cinco Unidades de Saúde do município. O mutirão vai ocorrer até o fim de dezembro, sempre aos sábados.

O objetivo é atender a demanda reprimida já agendada nas Unidades de Saúde de Torres e algumas consultas espontâneas. Conforme expectativa da Secretaria Municipal de Saúde, será possível atender de 60 a 80 pacientes por sábado. “Estamos com uma alta demanda de consultas nestes ESFs. Para se ter uma ideia, algumas destas agendas já estão em janeiro de 2022, representando uma alta espera por parte da comunidade. Devido esta situação, a Secretaria preparou alguns mutirões de consultas para amenizar o tempo de espera da comunidade” apontou o secretário de saúde, Cláudio Paranhos.

Paranhos Informa também que o ESF São Francisco está com novo médico – sendo que o profissional anterior (que era contratado por processo seletivo) pediu demissão. E que ainda a Secretaria de Saúde de Torres está com novos médicos no São Brás e Alberto João Miguel (Vila São João).

 

MUTIRÃO DE CONSULTAS EM TORRES – Confira o cronograma:

 

20/11 – ESF Curtume (três médicos)

27/11 – ESF Benini (quatro médicos)

04/12 – ESF São Jorge (três médicos)

11/12 – ESF São Francisco (três médicos)

18/12 – Posto Central (três médicos)


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados