ICMBio inicia a elaboração do Plano de Uso Público do REVIS Ilha dos Lobos

Pelo plano - que está em elaboração pelo ICMBio e conta com participação cidadã - foram identificadas algumas atividades com potenciais para a visitação da área, sendo elas: surf tow-in, caiaque, stand up paddle, mergulho e turismo de observação embarcado

12 de janeiro de 2022

O ICMBio juntamente com o grupo de trabalho composto pela Secretaria de Turismo de Torres, Unisinos e ABBTUR (Associação Brasileira dos Turismólogos e profissionais de Turismo) iniciou a elaboração do Plano de Uso Público do Refúgio de Vida Silvestre da Ilha dos Lobos – ilha marítima que fica cera de 1,8km distante da costa de Torres, local de descanço para lobos e leões-marinhos (em especial nos meses de mais frio).

O Plano de uso público é um documento técnico que orienta as possíveis formas de visitação à uma Unidade de Conservação (UC) e conta com a possibilidade de contribuição da sociedade.

Como resultado de uma pesquisa desenvolvida no ano de 2021, foram identificadas algumas atividades com potenciais para a visitação da área, sendo elas: surf tow-in, caiaque, stand up paddle, mergulho e turismo de observação embarcado.

Aqueles que tiverem experiência em algumas destas modalidades e quiserem contribuir com a construção do Plano de Uso Público poderão se inscrever por meio do formulário online, o qual pode ser acessado pelo QR Code abaixo e também pelas redes sociais, ou ainda entrando em contato pelo e-mail: revisilhadoslobos@icmbio.gov.br.

As inscrições vão até dia 30 de janeiro e estão aptos a participar aqueles que tenham experiência com a prática ou que sejam empreendedores das atividades.

Será feita a seleção dos inscritos e posteriormente agendadas reuniões de forma presencial ou remota para discussão dos parâmetros de realização das atividades na área da unidade. As reuniões estão previstas para acontecerem ao longo do mês de fevereiro deste ano.


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados