Prefeitos do litoral se reúnem com hospitais da região para tratar sobre a regionalização da saúde

O objetivo é ampliar os serviços de saúde no Litoral Norte nas especialidade de maior demanda, como cardiologia, oncologia, hematologia e outras

11 de abril de 2022

Em reunião na Amlinorte realizada na manhã desta quinta-feira, 7 de abril, foi debatido o tema da regionalização da saúde no Litoral Norte do RS. No encontro estiveram presentes o presidente da Amlinorte, prefeito Affonso Angst (Bolão), de Arroio do Sal, o prefeito de Torres, Carlos Souza, o vice-prefeito de Dom Pedro de Alcântara, Rodrigo Boff Daixt, que estão coordenando uma comissão formada para conduzir o processo de regionalização.

O objetivo é ampliar os serviços de saúde no Litoral Norte nas especialidade de maior demanda, como cardiologia, oncologia, hematologia e outras, reduzindo os deslocamentos para Porto Alegre, aumentando a eficiência e desafogando a rede hospitalar.

Anúncio 1

Para tanto, os prefeitos convidaram os dirigentes dos oito hospitais da região, a fim de ouvir quais as possibilidades de atendimento que cada unidade hospitalar oferece e suas necessidades. Também estiveram presentes no encontro o coordenador substituto da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, Eder Reck, acompanhado da técnica em saúde Maristela Lima, que informou aos presentes que a secretaria de Estado já está trabalhando num Planejamento Regional Integrado para a saúde na região.

Desta forma, a comissão agora deverá aprofundar os dados e debater com os municípios as estratégias para possibilitar uma assistência de saúde de forma integrada, permitindo desafogar os atendimentos regionais.

Anúncio Slider Meio

 

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados